Fim de semana terá Carnaval com pets nos parques Celso Daniel e Regional da Criança

60 0

Programação contará ainda com recreação do programa Mais Lazer; agenda tem concertos da Ossa, exposições e outras atividades

Texto: Paola Zanei/Marcos Imbrizi (PMSA)

Da Redação – Neste fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, quem tem animais de estimação ou ama pets vai poder curtir o Carnaval e levar seus bichinhos fantasiados para a folia. A primeira edição do BloCão, o bloco de Carnaval para os pets e seus donos, vai acontecer no Parque Celso Daniel no sábado (15) e no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique no domingo (16), sempre a partir das 10h.

Ambos os parques receberão também outras atividades relacionadas ao Carnaval neste fim de semana. No sábado, a partir das 10h, começam as atividades do programa Mais Lazer no Parque Celso Daniel, que seguem até as 16h. Às 13h começa o Forró Folia, com bloco percorrendo as ruas do entorno e retornando para continuar a festa no parque, até as 20h. A Ludoteca do Parque Celso Daniel também estará aberta e com programação especial temática.

No domingo, o Parque Regional da Criança também recebe as brincadeiras do Mais Lazer, das 10h às 16h. Às 13h haverá bloco de Carnaval dentro do parque, percorrendo o espaço até as 17h. A Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman, que fica dentro do parque, estará aberta com oficinas temáticas.

As atividades são uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Parques Urbanos e do Departamento de Lazer. Nos dois parques haverá food trucks e barracas de comida para alimentar os foliões.

O Parque Celso Daniel fica na avenida Dom Pedro II, 940, no bairro Jardim. O Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique fica na avenida Itamarati, 536, no Parque Jaçatuba.

Concertos da Ossa – O Teatro Municipal Maestro Flavio Florence apresentará neste sábado, ás 20h, e domingo, às 19h, os concertos de encerramento da 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral. Com o acompanhamento do maestro Abel Rocha, os cinco participantes da oficina terão a oportunidade de reger a Orquestra Sinfônica de Santo André, que terá como solista o pianista brasileiro com carreira internacional Alvaro Siviero.

As apresentações homenagearão os 250 anos do nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria duas horas antes de cada apresentação. O endereço do teatro é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Exposições – A partir deste sábado a Casa do Olhar Luiz Sacilotto abriga a primeira mostra do Laboratório Expositivo do Grupo de Estudos do espaço. Com orientação da artista Cristina Suzuki, o grupo iniciou a se reunir durante o segundo semestre do ano passado e agora terá a oportunidade de apresentar sua produção.

Participam da atividade os artistas visuais Aline Moreno, Eder Roolt, Edu Silva, Gabriel Souza, Julian Campos, Leticia Gonçalves, Mauro Yamaguti e Soraia Dias. A abertura  será às 15h e as visitas a partir do dia 18, de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, até 21 de março. O endereço é rua Campos Sales, 414, Centro. Grátis.

O Salão de Exposições do Paço Municipal recebe a ‘Ocupação Zhô Bertholini – Existencialista Ambulante’. A exposição reúne trabalhos do próprio andreense e de outros artistas feitas em sua homenagem. São poesias, colagens, postais, revistas, zines, plaquetes e pôsteres, entre outras obras. A ocupação é organizada pela Casa do Olhar Luiz Sacilotto. As visitas podem ser feitas até 21 de março, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Entrada franca. O salão fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa o público pode conferir a exposição fotográfica ‘A Favela que Eu Vejo’. São fotos de autoria dos participantes do projeto ‘Favela na Tela’, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura que retratam o olhar dos moradores das comunidades do Alzira Franco, Jardim Cristiane, Tamarutaca – Vila Guiomar, Sacadura Cabral e Vila Palmares.

Na Sala Especial o visitante pode conferir a ‘Natalino Vertematti e suas ferramentas’. A exposição reúne reportagens publicadas na coluna ‘Memória’ do jornalista Ademir Médici, além de ferramentas de marcenaria doadas pela família de Vertematti ao museu. O local abriga ainda outras exposições de longa duração. Visitas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O endereço do museu é rua Senador Flaquer, 470, Centro.

Já no Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André – Pinacoteca o visitante pode conferir ‘Habitar’. São 30 fotografias de diferentes artistas que propõe a relação entre a arte e o meio ambiente. O espaço funciona junto à Sabina Escola Parque do Conhecimento, na Rua Juquiá, altura do n. 135, na Vila Eldízia. Ingressos de R$ 10 a R$ 20.

Lazer – A ciclofaixa de lazer da cidade retornou neste mês com uma novidade. A já tradicional atividade dedicada aos ciclistas aos domingos, das 7h às 13h, passa a contar com um novo percurso. Ela percorrerá um trecho de dois quilômetros da Avenida das Nações.

O projeto Domingo no Paço está de volta ao estacionamento do Paço Municipal. A cada domingo, das 10h às 16h, o público pode conferir série de atividades de lazer, além de jogos e brincadeiras. A programação conta com acompanhamento do pessoal do Departamento de Lazer da Prefeitura. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Outra opção de lazer na cidade é a Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari. O local oferece série de jogos e brincadeiras gratuitas. A Brinquedoteca está localizada na avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica. O funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fim de semana terá Carnaval com pets nos parques Celso Daniel e Regional da Criança"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *