Filmes do brasileiríssimo Mazzaropi tem espaço no Cine Eldorado

746 0

Da Redação – Em continuidade a programação de janeiro em que sua grade de filmes foi voltada ao público infanto-juvenil, o Cine Eldorado prossegue na programação de fevereiro exibindo longas metragens para a garotada.

Neste mês, além das produções de circuito comercial, o cinema público de Diadema faz uma homenagem ao grande ator e cineasta Amácio Mazzaropi, que como ninguém retratou em seus trabalhos o caipira brasileiro. Todo domingo, até fevereiro acabar, será mostrada uma película em que ele atua. Assim os jovens vão conhecer um pouco do cinema nacional e também o talento desse grande artista que fazia rir sem apelar para artifícios grosseiros.

As sessões serão realizadas na parte da tarde e neste domingo (4/2) o filme apresentado será “Sai da Frente”, de 1952. Nele, Mazzaropi interpreta o personagem Izidoro, dono de um caminhão chamado Anastácio e do cão Coroné. Juntos e com muito humor fazem uma viagem Brasil afora. Depois vem “Nadando em Dinheiro”, “Candinho”, e “A Carrocinha” que também foram rodados nos Anos Cinquenta.

Mazzaropi  deixou a casa paterna bem cedo para construir seu espaço no mundo artístico. Aos 14 anos viajou pelo interior do País fazendo o papel de caipira e, em 1935, cria a Companhia de Teatro de Emergência. Em 1964 foi contratado pela Rádio Tupi (1946) e com a Amácio Mazzaropi- Pam Filmes se torna uma dos maiores produtores de cinema do Brasil.  Ao longo da carreira Amácio Mazzaropi fez 32 longas-metragens com temas que abordavam religião, racismo, política e ecologia.

As exibições no Cine Eldorado são gratuitas e os ingressos para assistir aos filmes são distribuídos com meia hora de antecedência na bilheteria do centro cultural. O cinema fica na Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Eldorado, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4059-1649.

Confira abaixo a programação dos filmes até domingo

04/02 Sábado
14h30 – Pets- A Vida Secreta dos Bichos (DUB) EUA, Animação/Comédia, 1h27 min, Livre Diretor: Yarrow Cheney/ Chris Renauld- 2016
16h30 – Star Trek- Sem Fronteiras (DUB) EUA, Ficção/Ação/Aventura, 2h03 min, 12 anos Diretor: Justin Lin- 2016
19h –  Em Nome da Lei Brasil, Ação/Drama/Suspense, 1h54 min, 14 anos Diretor: Sérgio Rezende- 2015

05/02 (domingo)
14h30 – Norm e os Invencíveis (DUB) EUA, Animação, 1h29 min, Livre Diretor: Trevor Wall- 2016
16h15 – Sai da Frente  –   “Sessão Mazzaropi” Brasil, Comédia, 1h20 min, Livre Diretor: Abílio Pereira de Almeida- 1952

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Filmes do brasileiríssimo Mazzaropi tem espaço no Cine Eldorado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *