FFF de Diadema certifica alunos em cerimônia adaptada à pandemia

138 0

Para garantir o distanciamento, evento teve número menor de alunos, mas todos eles foram representados por fotos colocadas nos assentos do auditório

Texto: Crédito-foto: Thiago Benedetti (PMD)

Da Redação – A cerimônia de entrega de certificados dos cursos do primeiro trimestre da Fundação Florestan Fernandes (FFF), realizada na tarde desta sexta-feira (11/9), teve número reduzido de alunos – medida de prevenção contra a covid-19 – e uma forma simbólica de homenagear todos os estudantes.

O evento foi realizado atendendo aos protocolos de segurança sanitária, como a exigência de uso de máscaras e distanciamento social, entre outros. Para garantir o distanciamento no auditório, onde cabem 200 pessoas, o evento contou com apenas 20 estudantes, e cada um deles atuou como representante de suas turmas. Cerca de 20 profissionais da FFF também participaram da cerimônia.

Para assegurar a presença dos demais, ainda que de forma simbólica, foram colocadas fotografias nos assentos do auditório. Essa ação funcionou também como uma homenagem a todos os alunos, a quem serão disponibilizados vídeos do evento.  

A cerimônia desta sexta refere-se somente aos cursos iniciados no primeiro trimestre, como cuidador de idosos, confeitaria, panificação, barbeiro, entre outros. Eles deveriam ter sido concluídos em abril, mas sofreram um adiamento provocado pela interrupção nas aulas na segunda metade de março.

 As aulas na FFF voltaram em 28 de julho para os cursos de Preparação para o Primeiro Emprego e em 3 de agosto para os demais cursos. Elas são ministradas, sobretudo, de forma remota. Porém, nos casos que atividades práticas se fazem estritamente necessárias ao aprendizado, são presenciais, durando no máximo o período exigido pela atividade.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "FFF de Diadema certifica alunos em cerimônia adaptada à pandemia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *