Festival do Cambuci de Rio Grande começa no dia 2 de maio

195 0

Da Redação – A Prefeitura de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, realizará entre os dias 2 e 5 de maio o XIV Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci.

A abertura oficial do evento será no dia 2 de maio, no Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua do Progresso, nº 700, Bloco D, às 19h, onde ocorrerá o Concurso Gastronômico que irá eleger as melhores receitas preparadas à base de cambuci.

No dia 3 de maio, a partir das 18h, e nos dias 4 e 5 de maio a partir das 14h a programação seguirá no Campo da Ferrovia, localizado na Avenida Prefeito Cido Franco, sem número, no Centro de Rio Grande da Serra (próximo à estação da CPTM).

Consolidado no calendário de Festejos comemorativos pelo aniversário da Cidade, o evento também faz parte do calendário de Festejos do Estado de São Paulo e compõe um roteiro turístico dentro e no entorno da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde do Estado de São Paulo.

Espaço privilegiado para apresentar a qualidade e diversidade da culinária, reunirá as melhores opções de gastronomia da região do Grande ABC, fazendo parte da Rota Gastronômica do Cambuci, envolvendo as cidades de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Santo André (Vila de Paranapiacaba), São Bernardo do Campo e as cidades de São Paulo (Bairro do Cambuci e Parelheiros), Mogi das Cruzes, Sabaúna, Salesópolis, Piedade, Paraibuna, Bertioga, Caraguatatuba, São Lourenço da Serra, São Miguel Arcanjo, São José dos Campos, Serra do Mar, Natividade da Serra e Juquitiba. Estima-se receber nesta 14ª edição em torno de 20 mil pessoas

Em constante crescimento, o Festival Gastronômico do Cambuci foi reconhecido pela comunidade como evento capaz de estimular a promoção e a qualificação da gastronomia local, através de sua capacidade em reunir parceiros e criar sinergias. A cada ano o evento conta com novidades em sua programação.

O evento garante visibilidade, boa comida e conhecimento para todos. Haverá áreas para exposição e vendas de pratos, shows com artistas locais e regionais, atrações para o publico infantil, apresentações de dança, stands institucionais, exposição e vendas de orquídeas e mudas de cambuci, mostra de arte dos alunos das EMEBs, feira de artesanato e produtos à base do cambuci,

Este evento tem forte apelo ecológico e de responsabilidade social, ao integrar o restabelecimento da flora e o resgate da valorização dos munícipes junto à Mata Atlântica e sua preservação, elevando a autoestima dos envolvidos ao criar uma nova identidade regional, além de gerar renda, fomentar o turismo e alavancar o desenvolvimento econômico, sempre norteado pelo mais rigoroso preceitos da sustentabilidade.

O evento conta com um corpo de Jurados que elegem Rainha e Princesa do Cambuci o qual serão as representantes sociais que tem como objetivo principal a preservação da Biodiversidade impedindo a extinção do cambuci, fruto nativo da Mata Atlântica.

PROGRAMAÇÃO XIV FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DO CAMBUCI

QUINTA-FEIRA,  2 DE MAIO, às 19h – Local: Fundo Social

19h: Concurso de Receitas à Base de Cambuci

SEXTA-FEIRA, 3 DE MAIO, ABERTURA às 18H – Local: Campo da Ferrovia

18h – Apresentação de dança Body Feminine and Masculine

18h30 – Show  Cai na Gandaia

20h – Apresentação das candidatas  à Rainha do Cambuci

20h30- Show Bruno & Thiago

SÁBADO, 4 DE MAIO, ABERTURA às 12H – Local: Campo da Ferrovia

12h – Passeio turístico de trenzinho com as crianças

14h às 16h – Apresentação para público infantil: heróis e princesas, recreação, dança e pintura facial.

18h – Show Banda Caxambu

18h30 – Apresentação de dança Studio Emilly Viola

19h – Show Banda Pallas

20h – Desfile das candidatas à Rainha e Princesa do Cambuci

20h30 – Show Rafael Folha

DOMINGO, 5 DE MAIO, ABERTURA às 14H – Local: Campo da Ferrovia

14h às 16h – Atrativos para o público infantil – exposição de artes dos alunos das EMEBs, interação com personagens: heróis e princesas

18h – Show Samba na Agulha

19h30 – Coroação das vencedoras do Concurso Rainha e Princesa do Cambuci 2019

20h – Show Exaltasamba

E outras atrações:

ROTA DO CAMBUCI/EXPOSIÇÃO  DE  ORQUÍDEAS E MUDAS DE CAMBUCI/PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO/ FEIRA DE ARTESANATO/ PARQUE DE DIVERSÕES.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Festival do Cambuci de Rio Grande começa no dia 2 de maio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *