Festival de Formação Esportiva mostra força do investimento na base andreense

174 0

Texto: Guilherme Menezes – Crédito-fotos: Ricardo Trida/PSA

Da Redação – O Complexo Esportivo Dell’Antonia foi palco na manhã deste sábado (8) dos mais diferentes estilos e modalidades durante o Festival de Formação Esportiva. A data marcou o encerramento das atividades de 2018 de diversas categorias dos esportes praticados em Santo André.

O Programa de Formação Esportiva visa atender, nas escolas municipais, centros educacionais, ginásios e entidades parceiras, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, nas modalidades de basquete, capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, sempre sob a orientação de professores de educação física da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva.

“Sabemos da função social que o esporte carrega, além de toda questão de saúde, disciplina. Investimos com força total na formação esportiva de crianças e jovens para que continuemos retomando a cidade que nos orgulha”, disse o prefeito Paulo Serra.

Para iniciar a festa, alunos de ginástica artística, cheerleading, capoeira e karatê fizeram apresentações. Logo após, foram iniciadas as competições nos diferentes ginásios do complexo, com judô, futsal, basquete, tênis de mesa. No dojô, aconteceu o karatê, na sala multiuso, o xadrez e ainda a piscina semi-olímpica recebeu atividades recreativas de natação.

“Agradeço aos pais e familiares por encherem este ginásio, mostrando como a formação esportiva é importante. Por meio dos professores, das parcerias públicas e privadas, hoje estamos desenvolvendo diversos projetos para a base. Este é o caminho para o esporte e para que Santo André se torne um grande viveiro esportivo”, definiu o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade, que incentivou aos presentes para que procurem a Prefeitura para inscrever os jovens nas mais diferentes modalidades utilizando as vagas disponíveis.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Festival de Formação Esportiva mostra força do investimento na base andreense"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *