Festival Campos do Jordão tem oficina de curta-metragem gratuita

753 0

Da Redação – O Festival Digital Curta Campos do Jordão – FDCCJ promove a oficina de Iniciação à Linguagem de Curta-metragem com o cineasta Jeferson De e a produtora e cineasta Cris Arenas nos dias 22, 23 e 24 de abril, quinta sexta e sábado, das 19h às 21h. As inscrições, gratuitas, estão abertas no site Festival www.festivaldigitalcurtacj.com.br, onde também ocorrerão os encontros.

Jeferson e Cris ministram a oficina conjuntamente. Enquanto ele conduz as abordagens relacionadas à criação e direção, ela é responsável pelos temas técnicos ligados à produção. As aulas serão ao vivo com reserva de tempo, ao final, para comentários e esclarecimento de dúvidas. Não há nenhum pré-requisito para participar nem necessidade de material, inclusive os exercícios propostos podem ser realizados pelo celular.

Tomando o curta-metragem Narciso Rap (2003), de Jeferson De, como base para introdução dos temas e reconhecimento dos elementos fundamentais da linguagem audiovisual, a oficina ressalta a importância da pré-produção e da produção no processo de criação e direção, seguida de uma proposta de exercício de captação de imagem e som, edição, montagem e finalização.

No curta Narciso Rap, de 2003, Narciso é um garoto negro de periferia que ganha uma lâmpada mágica e pede ao gênio para ser visto branco pelos brancos, e negro pelos negros.

Serviço – Oficina: Oficina de Iniciação à linguagem de curta-metragem. Ministrantes: Jefferson De e Cris Arenas, dias Dias 22, 23 e 24/abril de 2021. Quinta sexta e sábado, das 19h às 21h. Inscrições abertas (até 21/4). Grátis. Onde se inscrever: www.festivaldigitalcurtacj.com.br Público alvo: Estudantes de cinema e demais interessados. Nº de vagas: 20.

O Festival Digital Curta Campos do Jordão – FDCCJ

Festival Digital Curta Campos do Jordão – FDCCJ já está em andamento com realização de oficinas e curadoria de filmes inscritos, entre outras atividades. As exibições das Mostras Competitivas de Curtas-Metragens acontecem entre os dias 21 e 27 de abril; já o evento de premiação, no dia 28/4, às 19 horas, com homenagem à atriz e diretora Helena Ignez como Personalidade do Cinema Brasileiro. O Festival e toda a sua programação ocorre no formato virtual (e grátis) pelo site www.festivaldigitalcurtacj.com.br.

Os vencedores em cada categoria receberão troféu (Prêmio Araucária de Cinema) e prêmio em dinheiro da ordem de R$ 3.000,00. O Júri Popular – por votação online, a partir de 21/4 – vai escolher o Melhor Curta Nacional e o Melhor Curta Regional (para filmes produzidos na Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo). O Júri Oficial também vai eleger o Melhor Curta Regional e será responsável pela premiação nas categorias: Ficção, Documentário, Animação, Experimental, Infantil, além da Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

Idealizado e produzido pelo Cineclube Araucária de Campos do Jordão (SP), o Festival Digital Curta Campos do Jordão – FDCCJ conta com o apoio da Secretaria Municipal de Valorização da Cultura e do Convention Bureau de Campos e Região. Este projeto, contemplado no Edital ProAC Expresso LAB 40/2020, é realizado com recursos disponibilizados pela Lei Federal 14.017/2020, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Festival Campos do Jordão tem oficina de curta-metragem gratuita"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *