Festa pelo 15º título começa em Bauru e termina em Osasco: a capital do Vôlei

67 0

Da Redação – A comemoração do Osasco São Cristóvão Saúde pelo 15º título estadual começou em Bauru, na madrugada desta quarta-feira (21), e terminou na Capital Mundial do Vôlei, por volta das 12h. Após quase três horas de partida, as jogadoras e comissão técnica fizeram questão de ir até a sede da prefeitura osasquense para levar o troféu de campeão paulista 2020 e agradecer o apoio recebido pela cidade.

O técnico Luizomar, sua comissão técnica e atletas foram recebidos pelo prefeito Rogério Lins, pelo secretários de esportes Rodolfo Cara, e convidados. Mesmo com as medidas de distanciamento social e uso de máscaras em função da pandemia, o clima foi de festa e alegria pela conquista do título estadual.

“Osasco é uma cidade que respira voleibol. Que aprecia o esporte, reconhece esforço e a garra das atletas e nos incentiva sempre. E o apoio da prefeitura é um reflexo dessa realidade. É por isso que todos nós ignoramos o cansaço após uma verdadeira batalha em Bauru e fizemos questão de trazer esse troféu tão importante para apresentar ao prefeito Rogério Lins, a quem faço um agradecimento especial, e toda sua equipe. É como se estivéssemos compartilhando o troféu para cada um de nossos torcedores que, infelizmente, nesse momento, não podem ir ao ginásio José Liberatti”, declarou o técnico Luizomar.

O secretário de esportes, Rodolfo Cara, expressou a alegria geral com a conquista da equipe de vôlei feminino da cidade. “Esse time tem tradição e nos dá muito orgulho. Não só pelas vitórias, mas pela garra e dedicação que veste a camisa que representa o município e leva seu nome para o mundo como a capital do vôlei. Tenho certeza que essa será a primeira de muitas conquistas que virão ainda em 2020”, disse o secretário.

“Estamos muito felizes. É bem como a torcida tem se manifestado nas redes sociais: o campeão voltou. E vamos com tudo em busca de mais vitórias e títulos. Ganhar o Campeonato Paulista nos dá ainda mais motivação e confiança para seguir lutando por essa camisa tão pesada e respeitada no mundo do vôlei. E, na prática, toda a estrutura que temos para trabalhar e render o nosso melhor em quadra é fruto dessa parceria com a prefeitura. Sem esse apoio, o nosso projeto não seria tão grande. É por isso que vir a prefeitura agradecer não é uma obrigação, mas uma alegria”, completou a líbero Camila Brait, que assim como todas as companheiras, recebeu flores e fez muitas selfies com fãs.

O título – Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Sesi Bauru no Golden Set por 25/22, na noite desta terça-feira (20), no ginásio Panela de Pressão, e conquistou seu 15º título do Campeonato Paulista. Em sua décima final consecutiva, a equipe comandada pelo técnico Luizomar mostrou força e garra para superar o revés na segunda partida da final, que teve vitória do adversário por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/27, 25/22, 25/21 e 15/10, para ganhar o set extra e retomar a hegemonia estadual após duas temporadas.

O título de 2020 entra para a galeria de conquistas, ao lado das outras 14 vitórias no Campeonato Paulista, nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Agora, a equipe volta à quadra para a disputa do Troféu Super Vôlei, a partir do próximo dia 29, no Rio de Janeiro. O adversário será, novamente, o Sesi Bauru.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Festa pelo 15º título começa em Bauru e termina em Osasco: a capital do Vôlei"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *