Festa Italiana tem noite de gala com Orquestra da Fundação das Artes

373 0

Da Redação – No último fim de semana (18 e 19), a 26ª Festa Italiana de São Caetano encantou o público que lotou a Praça Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação. O momento mais festejado foi a apresentação, no sábado, da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação as Artes. No próximo domingo (26/08), no encerramento, haverá show do cantor Agnaldo Rayol.

Pela primeira vez na Festa Italiana, a Camerata Darcos, com a participação de músicos da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), e a Orquestra Jovem cativaram o público com “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, árias (trechos cantados de óperas) de “Nessum Dorma” e “Mio Babbino Caro”, de Puccini, e “La Forza del Destino”, de Giuseppe Verdi. O encerramento ficou por conta das czardas (dança folclórica tradicional), de Vittorio Monti.

Para o maestro Geraldo Olivieri, “é uma grande oportunidade para a música clássica sair do teatro e atingir um público mais amplo.” O tenor Marcelo Vanucci emocionou a todos com “Some Mio” e “Con te Partiró”, ao lado da soprano e professora da Fundação das Artes, Maria Cecília de Oliveira.

Domingo foi a vez dos ritmos populares italianos, com as apresentações da Banda Viva Italia, Banda Via Roma, Mario Pastori e Fred Rovella, com a Banda Bella Italia. Teve também o Coral da S. E. Palmeiras e as intervenções da Mamma Bracciola e Família Porpeta.

AÇÕES SOCIAIS – A culinária tradicional, muito bem representada pelos voluntários de 27 entidades assistenciais do município em barracas temáticas, não deixou a desejar. O penne com berinjela, do Lar Bom Repouso, foi um dos pratos mais pedidos casa. Segundo a voluntária Maria Cristina Gonçalves, o valor arrecadado será revertido aos projetos sociais de assistência a pessoas em situação de rua atendidas pela entidade.

Luís Daranski, voluntário da Igreja São Francisco de Assis, que administra a disputada “barraca da fogazza”, enumera, dentre as ações sociais que terão o investimento do que for arrecadado durante a Festa Italiana, a distribuição de cestas básicas e do sopão, semanalmente, a comunidades carentes, e também o auxílio a dependentes químicos.

AGNALDO RAYOL – A 26ª Festa Italiana de São Caetano do Sul vai até o próximo final de semana, a partir das 18h, na Praça Ermelino Matarazzo, Bairro Fundação. Estrela da noite de encerramento, o cantor Agnaldo Rayol sobe ao palco no domingo (26/08), a partir das 20h30. Entre as atrações de sábado (25/08), estão confirmadas, entre outras, a presença da Banda Italianíssima, do balé da Escola de Bailado “Laura Thomé” e do Ballet Sandra Amaral.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Festa Italiana tem noite de gala com Orquestra da Fundação das Artes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *