Festa Italiana começa com animação e boa comida em SCS

847 0

Da Redação – Nem a temperatura média de 15° nem a leve garoa foi capaz de afugentar o público que tomou o espaço da 26ª Festa Italiana de São Caetano do Sul, na Praça Ermelino Matarazzo, ao lado da Matriz Velha, no Bairro Fundação.

As primeiras apresentações foram comandadas por Fred Rovella e Banda que, como sempre, agitaram o público que se dividiu entre a música e as deliciosas iguarias típicas das barracas de 27 entidades assistenciais. O evento segue até o fim do mês, aos sábados e domingos, a partir das 18h.

Desde 1992, a confraternização tem o objetivo de reviver, celebrar e homenagear a Itália, os imigrantes que chegaram a São Caetano do Sul no final do século 19 e todos os descendentes do país da bota da região.

A emoção estava estampada no rosto de quem teve a oportunidade de acompanhar de perto a cerimônia de abertura da 26ª Festa Italiana, quando foi tocado o Hino Nacional Italiano. Na sequência, o Hino Brasileiro e a abertura oficial declarada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Reis Auricchio.

Representando todas a entidades assistenciais, a primeira-dama ressaltou o calor na recepção ao público. “A alegria e o clima familiar com que cada uma das barracas recebe as pessoas são o grande diferencial da nossa Festa Italiana, que hoje está entre as três principais festas temáticas do país. Quem nos visita pode ter a certeza de que será bem recebido, com alegria e uma ótima comida italiana”, comentou Denise. Estiveram presentes na cerimônia secretários, vereadores, o pároco Gilberto Dias Nunes, da Paróquia São Caetano, e população em geral.

APRESENTAÇÕES – O primeiro final de semana da 26ª Festa Italiana teve como grandes atrações Ivan Luigi e Banda Show, o DJ Rodrigo Silva, as bandas Bella Itália e ECE Som, além de apresentações dos balés Folclórico e Tarantella & Tenores do Brasil.

Para o segundo final de semana (11 e 12/08), a partir das 18h, estão programados a Banda Finestra Del Cuore, Banda Bella Itália e convidados, além do Ballet da Escola Municipal de Bailado ‘Laura Thomé’ e Ballet Sandra Amaral, entre outros. Em todos os finais de semana, o público terá a presença garantida da Famiglia Bracciola & Amigos, que fazem brincadeiras no palco e no meio do público presente.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Festa Italiana começa com animação e boa comida em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *