Festa das Nações Esportivas termina neste fim de semana

683 0

Da Redação – Evento que com certeza já entrou para a galeria das grandes atrações da cidade, a 1ª Festa das Nações Esportivas de São Caetano do Sul termina neste fim de semana. O evento ocorre na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico), das 13h30 às 23h. Toda a arrecadação é revertida às modalidades esportivas do município.

No primeiro final de semana, com o Desfile de Abertura, shows à tarde toda e apresentações da dupla Maria Cecília e Rodolfo e do grupo Capital Inicial, o evento somou um total de 7.000 pessoas. As 13 barracas de comidas típicas são comandadas pelas modalidades esportivas, que representam 13 países.

A festa é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) e de Cultura (Secult). O próximo fim de semana, também haverá shows durante à tarde e, a partir das 18h30, seguem as apresentações de Naiara Azevedo (sábado, 26/05), e do grupo Raça Negra (domingo, 27/05).

ABERTURA – Na sexta-feira (18/5), a cerimônia de abertura contou com o desfile de atletas e a apresentação dos países e as modalidades os quais representam. Ao declarar o início da Festa, o prefeito José Auricchio Júnior destacou a união em prol desse importante setor da sociedade e a tradição esportiva do município. “Tenho certeza do sucesso e que o objetivo será alcançado. Sempre fomos a vanguarda do desporto regional com conquistas estaduais, nacionais e até mundiais”, afirmou.

Vice-prefeito e secretário municipal de Esporte, Beto Vidoski enalteceu a família esportiva são-caetanense e lembrou a inspiração na antiga Feira das Nações, realizada entre 1968 e 1992. “Uma grande coincidência é que em um 18 de maio, como hoje, há exatos 50 anos, era realizada a primeira edição da antiga Feira das Nações. Só posso agradecer a essa família que é o esporte de São Caetano pela acolhida e pelo trabalho”, disse.

SHOWS – Já no fim de semana, foi a vez do público presente curtir além das barracas com comidas típicas os shows de astros da música brasileira. No sábado (19) a dupla Maria Cecília e Rodolfo levou ao palco sucessos próprios como ‘Você de Volta’, ‘Coisas Esotéricas’ e ‘Depois da Briga’ e clássicos como ‘Temporal de Amor’ e ‘Evidências.

O domingo (21) foi a vez da banda de rock brasiliense Capital Inicial. Na ativa desde os anos 1980, o grupo liderado por Dinho Ouro Preto animou a festa com hits como ‘Música Urbana’, ‘Natasha’ e ‘Não Olhe pra Trás’. Além disso, o palco 2 contou com diversas apresentações musicais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Festa das Nações Esportivas termina neste fim de semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *