Festa da Nossa Senhora dos Navegantes comemora sua 23ª edição

448 0

Da Redação – Evento tradicional do calendário festivo de Diadema, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes será realizada no próximo domingo, dia 5, com expectativa de atrair ao bairro Eldorado,  mais de 10 mil fiéis. Neste ano, além da costumeira procissão terrestre seguida da celebração da missa solene, ocorrerá o corte e distribuição de um enorme bolo. O prefeito Lauro Michels, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores participarão do evento.

A abertura dos festejos, às 8h, ocorre com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, por algumas ruas até a sede paroquial. A concentração dos fiéis para a caminhada será no encontro da estrada Pedreira Alvarenga com avenida dos Pereiras, junto à Prainha da Billings. O cortejo religioso vai passar pelas ruas João Antônio de Araujo, Baiacu, Badejo, Aramaca, José Carvalho da Cruz, Aracapeba e Manoel Motta terminando na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, onde se localiza a igreja.

Para garantir que não haja transtorno no trânsito, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes, disponibilizará uma equipe para orientar os motoristas. A GCM também estará presente para garantir a segurança dos participantes.

Após a procissão, começa a celebração da missa, às 9h, seguido da distribuição de bolo, por volta das 10h30. A Sabesp vai oferecer água potável para os participantes, mas os organizadores orientam a população para que levem suas próprias garrafas de água e se hidratem durante o evento evitando aglomerações.

Segundo o Padre Odair Ângelo Agostin, a festa começou a ser celebrada em 1951 dando continuidade à tradição que já era celebrada em outros Estados. Mas, foi em 1955, com ajuda da Prefeitura, que a festa foi novamente organizada trazendo eventos, shows e atividades para os participantes. “O mais importante é que a festa não deixe de ser celebrada e a tradição não se perca”, conclui.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Festa da Nossa Senhora dos Navegantes comemora sua 23ª edição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *