Feltre/Mayer vencem etapas na Triton SportR e aprovam pedal SFI CHIPS

81 0

Dupla foi a mais rápida em 5 das 6 provas; a L200 Triton Sport R vem com o Pedal Euro Booster SFI CHIPS, o que fez o carro ganhar retomada e rapidez

Da Redação – Sob forte calor e poeira, disputas acirradas e muita velocidade marcaram a abertura da 21ª edição da Mitsubishi Cup, em Mogi Guaçu (SP). O fim de semana, 26 e 27, foi de rodada dupla em um circuito de aproximadamente 30 quilômetros.

As duplas aceleram por três provas (voltas) no sábado (26) e mais três neste domingo (27), no sentido inverso. Na categoria Triton Sport R vitória de Ricardo Feltre/Ivo Mayer #8 que cravam o melhor tempo em cinco das seis voltas e venceram as etapas 1 e 2 do campeonato.

Por meio de uma parceria com a Spinelli Racing, organizadora do campeonato, a SFI CHIPS é responsável pelo remapeamento do motor a diesel da L200 Triton Sport R, lançada em 2019, e que neste ano sai de fábrica também com o Pedal Euro Booster da marca que trouxe mais rapidez e potência ao carro e agradou as duplas da categoria.

Nesta temporada, Feltre mudou da ASX R para Triton Sport RS e levou apenas uma volta para se adaptar, mas depois ninguém mais segurou a dupla. “A Triton é uma tocada totalmente diferente. O carro tem mais motor, potência, porém é mais pesado, depois que ajustamos o pedal e com o remap ficou com uma força impressionante. Estou muito satisfeito com carro e feliz com a vitória”, afirma o tricampeão da Mitsubishi Cup. “Hoje (27) me senti bem mais confortável como carro, conseguimos personalizar o pedal bem mais para o meu estilo de pilotagem tanto que vencemos as três provas do dia e, ainda saímos com uma liderança no campeonato”, completa o piloto.

Segundo o diretor da Mitsubishi Cup e consultor da Spinelli Racing, Youssef Haddad, a prova foi dura e agradou, mas o forte calor exigiu demais dos carros e das duplas. Sobre a performance das L200 Triton Sport R explica: “o carro se aproximou da classificação geral dos modelos protótipos, ou seja, foi nítido o ganho de performance e os pilotos ficaram satisfeitos com o ganho em relação ao uso do pedal, disseram que está mais fácil de retomada, de saída de curva e mais previsível.”

Com a evolução técnica do carro já comprovada, neste fim de semana, Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS ressalta: “Trabalhamos durante todo o ano passado, juntamente com a Spinelli Racing, para trazer uma performance ainda melhor para a Triton Sport R e ver esse resultado já na primeira prova do ano, mostra que estamos no caminho certo. Parabéns ao Ricardinho e Ivo que andaram muito e também as demais duplas pelas disputas acirradas que promoveram”. A empresa é líder no segmento de soluções de alta performance de veículos a diesel.

A próxima e última prova será em 17 e 18 de outubro, em Jaguariúna (SP), válida pelas 3ª e 4ª etapas do campeonato. Devido à pandemia, nesta temporada serão apenas duas provas de rodadas duplas, seguindo todos os protocolos exigidos. As duplas estão divididas em quatro categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER e ASX RS Pró.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Feltre/Mayer vencem etapas na Triton SportR e aprovam pedal SFI CHIPS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *