Feirantes de Diadema auxiliam a Prefeitura na limpeza das ruas

810 0

Da Redação – Para garantir a varrição e limpeza das feiras-livres de Diadema, afetadas pelo movimento dos caminhoneiros, a Prefeitura firmou um acordo inédito com os feirantes da cidade. Assim, os próprios permissionários executaram esse serviço, ontem, dia 27, nas feiras da cidade. Para completar a ação, o caminhão pipa do Departamento Municipal de Limpeza Urbana realizou a lavagem final dessas ruas.

As oito feiras-livres dominicais (Centro, Eldorado, Jardim Marilene, Vila São José, Taboão, Serraria, Parque Reid e Casa Grande) foram beneficiadas pelo acordo de limpeza. Para o representante dos feirantes, Teco das Batatas, o objetivo da categoria é somar-se à Prefeitura de Diadema para garantir que os moradores não sejam prejudicados. “Como a feira-livre é um direito do cidadão, a Municipalidade pode contar com os nossos feirantes para melhorar, cada vez mais, esse serviço”, disse. “Além de papel importante no abastecimento, a feira-livre também gera renda e trabalho e outros benefícios econômicos e sociais, por isso não pode sofrer descontinuidade”, finaliza o feirante.

Para a moradora do Parque Real, Alzira Ramos, que todos os domingos vai à feira-livre do centro da cidade, a iniciativa é um bom exemplo de como enfrentar dificuldades e garantir a realização delas. “A responsabilidade com a limpeza também é da população, além da Prefeitura e dos feirantes”, disse ela. O município tem 25 feiras-livres, distribuídas de terça a domingo, em todos as regiões da cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Feirantes de Diadema auxiliam a Prefeitura na limpeza das ruas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *