Feira Literária de São Bernardo já é sucesso de público

764 0

Da Redação – A venda de livros com, no mínimo, 50% de desconto chamou a atenção dos amantes da literatura de todos os gostos e idades. De acordo com os expositores, o volume de público na terceira edição da Feira Literária de São Bernardo (Felisb), que acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Ruth Cardoso (Cenforpe) até sábado (17), vem superando as expectativas. Com um acervo de 10 mil títulos, cerca de dois mil foram comercializados no primeiro dia do evento, na quarta-feira (14).

Muriele Salazar, coordenadora da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) José Ferraz de Magalhães Castro, na Vila Rosa, estava encantada com o evento e pretende comprar 200 livros já que os preços estão atrativos. “É uma possibilidade de ampliar o nosso acervo com uma grande diversidade de gêneros literários que, além de tudo, atende os diferentes gostos dos nossos alunos”, disse. Para ela, os destaques ficaram por conta dos livros clássicos, como Auto da Compadecida, Os Lusíadas e Divina Comédia. “São peças clássicas reescritas em história em quadrinhos”, explicou.

No primeiro dia, o evento recebeu a presença de alunos de cerca de 50 escolas da rede municipal de ensino.

O distribuidor Salvador Ortega Garcia, que representa quatro editoras presentes na feira, tem 850 títulos em exposição e acredita que vão se esgotar. “Só no primeiro dia foram vendidos mais de 25%”, disse.

No total, 28 editoras estão representadas no evento, que oferece livros de ficção infanto-juvenis e contará ainda com workshops, palestras com autores e ilustradores, além de oficinas e exposições.

Nesta terceira edição, a feira será itinerante nas escolas públicas com ações de fomento à leitura com pais, alunos, professores e comunidade. A Felisb também estará presente nas Bibliotecas Escolares Interativas, nos programas Tempo de Escola, Expresso Lazer, Projeto Contando História e Agentes de Leitura.

No Cenforpe, que fica na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no Planalto, a Felisb será realizada de 14 a 16, das 13h às 21h, e no dia 17 (sábado), das 8h às 20h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Feira Literária de São Bernardo já é sucesso de público"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *