Feira de Artesanato no Chico Mendes tem inscrições abertas até 17 de março

644 0

Da Redação – “A intenção principal é dar à Feira de Artesanato o caráter cultural de acordo com o decreto que a criou”. Com essas palavras, o secretário de Cultura de São Caetano do Sul, João Manoel da Costa Neto, definiu a reformulada Feira Permanente de Artesanato, no Espaço Verde Chico Mendes, de acordo com o decreto 8.828, de 2003.

O evento tem espaço para abrigar até 68 expositores (barracas). No entanto, não significa que todas as vagas serão preenchidas, como explica o secretário. “Pretendemos dar um aspecto efetivamente cultural à Feira, até porque ela foi criada com este intuito. Não queremos que seja exclusivamente um espaço alimentício para ambulantes, mas que tenha verdadeiramente um cunho cultural, onde quem vai ganhar são os expositores, que mostrarão seus trabalhos artesanais, e a população, que terá condições de presenciar belíssimas esculturas artesanais e comidas típicas, genuinamente caseiras”, explicou João Manoel.

Assim que os expositores fizerem a inscrição, seus produtos, sejam peças artesanais ou pratos alimentícios, passarão por uma Comissão de Avaliação, que será composta por dois integrantes da Secult, dois da Fundação das Artes e um da Casa do Artesão. “É uma forma de atestarmos definitivamente o caráter artesanal dos produtos. A partir daí é que o expositor estará inscrito a participar da Feira Permanente de Artesanato”, explicou Michele Narciso, produtora executiva da Secult.

As inscrições para a Feira vão até 17 de março e são feitas no Atende Fácil, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para o expositor interessado basta comparecer munido de cópias de RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência (não é restrito a morador de São Caetano). O Atende Fácil fica na Rua Major Carlo Del Prete, 651, no Centro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Feira de Artesanato no Chico Mendes tem inscrições abertas até 17 de março"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *