Feira D’ Beleza mostra o potencial de Diadema

915 0

Crédito: Thiago Benedetti (PMD)

Da Redação – Com lançamentos de novos produtos, workshops, palestras sobre empreendedorismo e apresentação de técnicas na área corporal e de cabelo, será realizada nos dia 26, 27 e 28 de maio, no Shopping Praça da Moça, a Feira D’ Beleza de Diadema. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, a Feira D’ Beleza de Diadema fortalece o setor e mostra o potencial da cidade.

“Ela é importante porque, além de ser um instrumento de desenvolvimento do setor, é também um atrativo para as empresas locais, regionais e para o Polo de Cosméticos mostrarem suas linhas de produtos e fazerem seus lançamentos. Além disso, atrai os profissionais da área da Beleza que ao participar de oficinas e workshops reciclam e se atualizam quantos as novas técnicas e produtos“, afirma.

A presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha, também concorda que a feira ressalta o potencial do munícipio. “Além de fomentar negócios, a Feira D’ Beleza mostra para a região e para o Brasil o que Diadema é capaz de produzir e todo seu potencial. Também dá oportunidade para que as empresas e os empreendedores façam contatos e troquem experiências”, disse.

Idealizado pela Prefeitura de Diadema, o Polo de Cosmético busca fomentar negócios, a melhoria na gestão, criação e inovação tecnológica de novos produtos, qualificação de mão-de-obra e aumento de empregos. A iniciativa agrega 35 fabricantes de cosméticos de Diadema e da Grande São Paulo e também conta com sete parceiros que auxiliam na criação de processos e pesquisas que visam fortalecer o setor. Diadema contempla a cadeia produtiva do cosmético com quase 60 empresas, sendo 24 delas fabricantes de produtos de beleza.

O setor da cosmética como os demais setores sofreram com a crise que afeta o país. Mesmo assim, está entre os que foram menos impactados pela queda da economia. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em janeiro e fevereiro de 2018, a indústria brasileira do setor exportou US$109,9 milhões, com crescimento de 16,5% ante o mesmo período do ano anterior. As preparações e lâminas de barbear, por exemplo, foram os que tiveram maior crescimento em exportações.

Os três dias da Feira D’ Beleza deverão atrair público de 10.000 visitantes. Em sua quinta edição, a única feira do setor de beleza e saúde do Grande ABCD terá a participação de indústrias de cosméticos, distribuidores e fabricantes de acessórios para a área da Beleza e Saúde. Também estão asseguradas as presenças de profissionais ligados ao setor (cabeleireiros, manicures, barbeiros, maquiadores, massoterapeutas, etc.) e público em geral.

Organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Diadema – ACE Diadema – a Feira D’ Beleza é realizada em parceria com o munícipio, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Entre os expositores encontram-se marcas conhecidas como Contém 1g, Taiff , Instituto Embelleze, Tupperware, Hinode e empresas do Polo de Cosméticos de Diadema e Região como Decoridea, Lipson, Fav 105 Fragances e Felps Profissional.

A Decoridea, por exemplo, levará à feira as novas técnicas empregadas, mundialmente, na pintura e decoração de vidros de perfumes e, a Felps, com sua linha completa de produtos voltados para os profissionais da área de Beleza e a nova linha masculina.

O Brasil tem um forte mercado na área de Cosméticos. Além de fabricante, é o quarto maior consumidor de produtos de beleza, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

Serviço – A Feira D’ Beleza de Diadema – dias 26, 27 e 28 de maio. Horário: das 10h às 20h. Local: Shopping Praça da Moça (Piso G4 – Estacionamento) – Rua Manoel da Nóbrega, 712, Centro de Diadema. Mais informações – www.feiradbeleza.com.br. Tel (11) 4053-5400

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Feira D’ Beleza mostra o potencial de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *