Famílias removidas de área de risco recebem moradias no Conjunto Catiguá

883 0

Da Redação – No próximo sábado (26), a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, fará a entrega do Conjunto Habitacional Catiguá, no bairro Parque Erasmo Assunção. O conjunto foi construído dentro do projeto de urbanização do Núcleo Espírito Santo para atendimento de parte da demanda oriunda dessa urbanização.

Ao todo, 96 famílias receberão a chave de seus novos apartamentos. O Conjunto Habitacional é dotado de quatro blocos de apartamentos, sendo dois de 20 unidades cada e dois de 28 unidades cada. A partir de agora, essas famílias viverão em unidades com dois dormitórios, sala de estar/jantar, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 45m². Além disso, o espaço possui estacionamento e equipamentos de lazer como playground e área verde.

A obra do conjunto foi iniciada em 2009, porém a empresa contratada não conseguiu executar a obra e o contrato foi rescindido em 2012, sendo sua execução retomada em agosto de 2014 e finalizada dentro do prazo determinado na atual gestão. O valor do investimento foi da ordem de 7,1 milhões de reais, sendo 2,2 milhões do Tesouro Municipal e 4,9 milhões do Governo Federal no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Outros conjuntos – Nos últimos três anos e meio, mais de nove mil pessoas que viviam anteriormente em moradias precárias ou em áreas de risco foram beneficiadas com a entrega dos seguintes conjuntos habitacionais: Conjunto Procópio Ferreira – Jardim Ipanema; Conjuntos Alzira Franco II e Conjunto Guaratinguetá I,II,III e IV – Jardim Alzira Franco; Conjunto Londrina e Conjunto Juquiá – Jardim Cristiane; Conjunto Graciliano Ramos – Vila Scarpelli; Conjunto Humaitá – Vila Humaitá; Conjunto Jorge Beretta – Vila Curuçá; Conjunto Alemanha I e II – Vila Camilópolis.

Serviço – Entrega do Conjunto Habitacional Catiguá no sábado (26), às 10h, à Rua Catiguá, nº 47 bloco I e II, e nº 123 blocos III e IV, Parque Erasmo Assunção

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Famílias removidas de área de risco recebem moradias no Conjunto Catiguá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *