Famílias de São Caetano discutem uso consciente da internet

464 0

Da Redação – O Centro Digital e Escola Municipal de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco de Informática, da Prefeitura de São Caetano, realizou nesta quarta-feira (4), no Teatro Santos Dumont, o evento Família Online – O Desafio de Educar uma Geração 100% Conectada. A atividade reuniu especialistas e moradores para discutir formas de orientar os jovens para o uso consciente da internet e das redes sociais.

O diretor do Centro Digital e Escola Municipal de Informática, Flávio Nakaoka, explicou que o evento nasceu da necessidade de se discutir problemas enfrentados no dia-a-dia pelas famílias, especialmente em relação às crianças e jovens que já nasceram na era tecnológica e usam constantemente a internet em seus computadores, celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos.

“Acredito que a tecnologia veio para somar e não para subtrair, mas seu uso pelas crianças e jovens deve ser acompanhado pelos pais. Esta noite, com esta discussão, estamos construindo um mundo melhor para os nossos filhos”, afirmou Nakaoka, que agradeceu aos professores do Centro Digital e Escola Municipal de Informática pelo empenho na organização do evento e elogiou o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Os especialistas Claudio Buranelo, Armando Corujeira Jr. e Artur Jovanelli comandaram a discussão, falando sobre a importância da troca de informações e conhecimento, a tecnologia da informação e, sobretudo, o uso consciente da internet. Eles também interagiram com o público, que participou com perguntas e sugestões.

Inscrições – Estão abertas as inscrições para os cursos do 1º semestre de 2016 da Escola Municipal de Informática (Avenida Goiás, 950, Bairro Santa Paula). A Prefeitura oferece gratuitamente 20 opções de disciplinas com 54 horas de duração para pessoas com os mais variados níveis de conhecimento em informática, democratizando o acesso às ferramentas tecnológicas.

As inscrições devem ser feitas até 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 19 horas, na secretaria da escola – o aluno deve ser obrigatoriamente residente na cidade de São Caetano e cada pessoa só pode se candidatar a um curso por semestre. Também é possível se inscrever pelo site da Escola Municipal de Informática (www.eminf.com.br). Outras informações pelos telefones 4226-1480 e 4224-5692.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Famílias de São Caetano discutem uso consciente da internet"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *