Famílias atendidas pelo Instituto Neymar Jr. terão educação financeira

809 0

Da Redação – Cerca de 2.400 famílias pertencentes às comunidades carentes da periferia da cidade de Praia Grande receberão conteúdo relacionado à educação financeira para crianças e palestras para seus pais ou responsáveis. Essa ação social será viabilizada pelo Instituto Neymar Jr., que fechou parceria com a DSOP Educação Financeira, empresa pioneira no ramo.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas famílias, que encontram grandes dificuldades em relação ao dinheiro, estando boa parte endividada. “Acreditamos que uma mudança na forma com que essas famílias lidam com o dinheiro é primordial, ajustando o padrão de vida das mesmas e economizando para realizar os sonhos e, para isso, acreditamos que temos que envolver toda a comunidade, principalmente as famílias”, conta a diretora pedagógica da DSOP, Ana Rosa Vilches.

Hoje, as dificuldades em lidar com o dinheiro geram muitos problemas, refletindo até mesmo em conflitos familiares. Uma vez que a Metodologia DSOP é didática e acessível, fácil de ser compreendida tanto por adultos quanto por crianças, ela será aplicada para que os favorecidos com as diversas ações do Instituto Neymar Jr. possam também conquistar sua autonomia financeira e, consequentemente, realizar seus sonhos.

Ao firmar a parceira, que visa disseminar valores sustentáveis, a DSOP doou o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas ao Instituto Neymar Jr., oferecendo gratuitamente a formação de professores, todos os livros didáticos, livros para a biblioteca, palestras para pais e/ou responsáveis, além do já ministrado Curso DSOP de Educação Financeira para os próprios colaboradores do Instituto.

O Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas foi concebido para que os alunos sejam capazes de relacionar a educação financeira com outras áreas do conhecimento, abrangendo os cinco temas transversais Ética, Saúde, Meio Ambiente, Pluralidade Cultural e Orientação Sexual – seguindo os princípios estabelecidos pelos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais). O programa também dialoga com as linhas orientadoras da educação mundial no século XXI, que são Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Aprender.

Foco na família – Um importante complemento para a educação financeira das crianças é a orientação dada a seus pais ou responsáveis – já que é imprescindível para a saúde financeira da família que todos no lar reconheçam sua condição monetária e se programem para juntos realizarem seus sonhos, sejam eles individuais ou coletivos. Com os conhecimentos alinhados, a aproximação entre as crianças e os seus familiares – um dos principais objetivos do Instituto Neymar Jr. – se tornará uma realidade.

“Um dos principais fatores que nós, do Instituto, queremos mudar na vida dessas pessoas é a renda familiar. É muito importante inserir os pais e responsáveis pelas crianças que atendemos nas atividades, para que eles também possam receber informações voltadas à educação financeira. Assim teremos mudanças significativas. Ter a DSOP nessa ação é muito importante para que possamos atingir o nosso objetivo, que é melhorar a vida financeira dessas famílias”, afirma Altamiro Bezerra, Diretor Financeiro do INJR.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Famílias atendidas pelo Instituto Neymar Jr. terão educação financeira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *