Familiares agradecem ação do SOS Cidadão 156 em acidente

435 0

Fotos: Divulgação/PMSCS

Da Redação – “Quando visualizei as imagens e ouvi os relatos do acidente, constatei que o serviço prestado foi ágil, eficiente, ético, respeitoso, humano, comprometido com o trabalho e com amor ao paciente/vítima, ainda que desconhecido”. Essas palavras fazem parte da carta enviada por Ana Cláudia de Souza Zanetti, moradora do Bairro Boa Vista, de São Caetano do Sul, à equipe do SOS Cidadão 156, como forma de agradecimento pelo atendimento dado ao filho Fernando Luiz de Souza Leite, de 21 anos, que esteve envolvido em acidente automobilístico, em junho de 2018.

No mês passado (24/11), Ana Cláudia, Fernando, a irmã Gabrielle e o pai de coração, Nelson Donizetti Zanetti, fizeram questão de conhecer os profissionais que atuaram no socorro e agradecer pelos cuidados prestados na ocasião. A família foi até a sede do SOS Cidadão 156, serviço de emergência pré-hospitalar prestado pela Prefeitura de São Caetano do Sul.

“Fernando ficou 60 dias internado e todos os médicos que acompanharam a recuperação dele foram unânimes em dizer que o primeiro atendimento prestado pelos socorristas do SOS Cidadão 156 fez a diferença para ele estar vivo”, revelou Ana. “Os protocolos foram cumpridos à risca, por uma equipe extremamente qualificada e isso impediu o óbito dele”, completou. Emocionada, a mãe agradeceu: “Cada um fez o seu papel de forma impecável, com total doação, e hoje ele está vivo, sem sequelas. Para nós, isso é impagável”.

“É surpreendente vê-lo com vida e saudável, uma vez que foi um dos acidentes de maior gravidade que presenciamos”, contou o médico Carlos Jezler, responsável pelo atendimento no dia da ocorrência. “É muito gratificante ter esse tipo de retorno por parte da família. Para nós, é uma sensação de missão cumprida”, completou. “Cabe ressaltar tudo isso é possível graças ao trabalho de toda equipe, desde o condutor socorrista que chegou inicialmente ao local, aos enfermeiros que prestaram os primeiros atendimentos, à coordenação que nos dá toda estrutura, condição e organização para que possamos desempenhar nossas funções, com frotas bem equipadas e equipamentos funcionando em sua totalidade”, destacou Jezler.

Para Fernando, estar vivo e, acima de tudo, com saúde é reflexo do bom trabalho realizado pela equipe. “É até difícil encontrar uma palavra para expressar a gratidão com todos os que estiveram envolvidos no meu atendimento”, revelou. “Estou feliz e surpreso em reencontrar com esse pessoal. Dei muita sorte em tê-los em meu caminho”, resumiu.

“Minha consciência e meu coração de mãe acusam a necessidade de agradecer, elevar e elogiar o digno ofício desses abnegados profissionais (…) Em um momento como esse, tão complicado, e quando não sabemos como reagir, poder contar com pessoas como vocês é, sem dúvida, uma injeção de ânimo e esperança (…) Vocês foram e são verdadeiros guerreiros (…)Recebam todos o nosso fraterno abraço, nossa gratidão e muitos aplausos (…)”, completam os dizeres de agradecimento da família Souza.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Familiares agradecem ação do SOS Cidadão 156 em acidente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *