Família em Movimento 2019 em SP terá corrida, bike e skate

206 0

No CEPEUSP, neste sábado (1º), crianças de 3 a 12 anos correrão – com ou sem obstáculos -, andarão de bike ou radicalizarão no skate

Da Redação – As crianças têm um encontro marcado com a atividade física e, também, com muita diversão, neste sábado (1º), no CEPEUSP, em São Paulo (SP). Será realizada ali, a partir das 8h, a primeira etapa do MOV – Família em Movimento, que chega a sua segunda edição neste ano e estimula a prática esportiva entre os pequenos.

Desenvolvido para a criançada de 3 a 12 anos e seus acompanhantes, conta com quatro atividades divididas em baterias por faixa etária, que colocam toda a família em movimento: Corridinha, Bike, Corridinha de Obstáculos e Skate.

Assim, no MOV, a criança pode escolher a atividade que mais se identifique com ela: correr alguns metros, ou participar da corridinha, mas de obstáculos, com a possibilidade ainda de optar pela bike ou o skate – mais radical -, em pistas especialmente montadas para o evento, tendo rampas e curvas, entre outras atrações.

Oportunidade de competir e se divertir, tomar gosto pelo esporte e, mais do que tudo, estar em movimento. Muitos são os benefícios da prática de atividade física, de esporte, para todas as idades e eles podem começar bem cedo e com toda a família.

O evento terá três etapas em 2019, sempre com o objetivo de ajudar na conscientização dos perigos do sedentarismo e mostrar que adotar hábitos ativos e saudáveis torna-se muito mais fácil quando feito em conjunto, de pais para filhos, entre os familiares, e com muita energia, animação e diversão. Além das quatro atividades, há, também, uma área de recreação, com parede de escalada e atividades esportivas descontraídas.

Etapas e inscrições – Depois de São Paulo, o MOV estará em Brasília (DF), também em junho, no dia 29, terminando em Salvador (BA), em data a ser definida. A inscrição custa R$ 20,00 e dá direito ao kit de participação, com camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento). As inscrições estão abertas, tanto para São Paulo como para Brasília, e podem ser feitas no site www.todosmov.com.br, assim como conferir todas as informações sobre o evento.

O MOV – Família em Movimento tem o patrocínio da BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da RBR Esportes, e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Serviço – MOV – Família em Movimento. 1ª – São Paulo, no sábado (1º de junho), a partir das 8h, no CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP (Praça Professor Rubião Meira, 61 – Vila Universitária) – São Paulo (SP)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Família em Movimento 2019 em SP terá corrida, bike e skate"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *