Falta de quórum na Câmara de SA impede apresentação de requerimento para CPI

125 0

Bancada de oposição quer investigação sobre a chamada fraude das fraldas

Da Redação – Com a ausência da base governista, a sessão da Câmara de Vereadores de Santo André foi suspensa nesta terça (01). A vereadora Professora Bete Siraque (PT) denunciou a manobra que, segundo ela, impediu que a oposição protocolasse o requerimento para a instalação de uma CPI com o objetivo de investigar suposta compra de fraldas superfaturada pela prefeitura de Santo André.

Semana passada, a Polícia Federal esteve na cidade para cumprir três mandados de busca e apreensão. O inquérito policial apura contratação emergencial de 689 mil fraldas descartáveis no valor de R$ 1.391.970,00. A Controladoria Geral da União estima um sobrepreço de R$ 616.530,00. Além disso, a PF apura outras irregularidades, como fraude ao caráter competitivo de licitação e crimes de corrupção e peculato.

De acordo com Bete Siraque, a situação é ainda mais grave por ocorrer em meio à pandemia, com mais de 15 mil casos de covid-19 na cidade e quase 500 mortes. “Não vamos desistir. Na quinta-feira, voltaremos à Câmara para protocolar esse pedido de CPI”, afirmou Bete.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Falta de quórum na Câmara de SA impede apresentação de requerimento para CPI"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *