Faculdade Anhanguera traz para S.Bernardo novo curso de Odontologia

96 0

Graduação da Faculdade Anhanguera desenvolverá competências para formar protagonistas da saúde

Da Redação – A Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo (SP) ganhou uma nova opção de curso na área da saúde: Odontologia. Com 180 vagas anuais, o curso será oferecido a partir do primeiro semestre de 2021, na modalidade presencial, com a carga horária dividida entre aulas práticas, teóricas e estágio, nos períodos matutino e noturno. As inscrições estão abertas pelo site anhanguera.com . O ingresso pode ser feito por meio do vestibular ou com a utilização da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Com a abertura do curso, a Anhanguera tem como objetivo formar profissionais e agentes protagonistas da saúde preparados para exercer a profissão em contextos e comunidades diversas. “Contamos com uma excelente infraestrutura e laboratório pré-clínico para as atividades práticas. Além disso, apostamos em uma formação profissional inovadora, diferenciada e que desenvolva habilidades e competências que irão agregar valor aos nossos alunos, possibilitando que apliquem seus aprendizados em campo, visitando e atuando em unidades de saúde, casas de repouso, escolas, comunidades e domicílios, a partir de indicadores que refletem as condições econômicas e culturais dos pacientes em ações de promoção, proteção e recuperação da saúde bucal”, diz Ricardo Cavalini, Diretor da Faculdade.

A oferta do curso marca a chegada da Odontologia entre as graduações disponíveis pela Anhanguera na região. “Somos os pioneiros em oferecer a Odontologia pela marca Anhanguera no ABC. É gratificante poder fazer parte desta movimentação, o que confirma São Bernardo como um polo de interesse para a área da saúde na macrorregião. Vamos atuar apostando na qualidade acadêmica da instituição com uma proposta diferenciada do mercado”, completa Cavalini.

Você Sabia? – O Brasil concentra 20% do total de dentistas do mundo. São 330 mil profissionais, o que configura o país como o número 1 neste segmento. Nos últimos anos, o setor movimentou R﹩ 38 bilhões, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Pesquisa do CFO também mostrou que 9 a cada 10 brasileiros, acreditam ser muito importante consultar um dentista regularmente.

A Odontologia tem alto nível de empregabilidade. O profissional pode trabalhar de forma autônoma ou em equipe, em clínicas, consultórios, hospitais, prestando serviço em instituições públicas ou privadas. O salário-base da profissão – calculada relativamente a todo o Brasil -, mostra que a média é atrativa, de R﹩ 4.352,85 por mês. Enquanto um dentista que abre seu próprio negócio, ganha até R﹩ 7.181,68 mensais.

Para saber mais sobre a profissão, acesse o blog da Anhanguera , ou entre em contato com a unidade pelo número 0800 881 2327.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com  e blog.anhanguera.com .

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 1.300 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.553 polos de ensino a distância e mais de 817 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país. Para mais informações acesse: https://www.kroton.com.br .

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Faculdade Anhanguera traz para S.Bernardo novo curso de Odontologia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *