Fabiana Murer leva o ouro na Europa e iguala melhor marca da temporada

833 0

Da Redação – Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, encerrou a temporada de competições indoor na Europa com a medalha de ouro no AllStar Perche, neste domingo (21/02/2016), na cidade francesa de Clermont-Ferrand. A brasileira igualou seu melhor resultado na temporada, 4,71 m, mesma marca da segunda colocada, a grega Nikoleta Kiriakopoúlou.

Esse foi o último meeting indoor da carreira de Fabiana, que vai se retirar das pistas no fim da temporada. E a despedida, com o título de campeã, foi muito comemorada pela saltadora. “A competição foi muito legal, foi bem animada, e eu fiz bons saltos. Essa competição me deu uma confiança muito grande para o Mundial”, disse Fabiana, referindo-se ao Mundial Indoor de Portland (EUA), em março.

Fabiana começou a competir com o sarrafo a 4,42 m, passando no primeiro salto. Nas alturas seguintes (4,52 m e 4,62 m), só conseguiu ultrapassar a marca na terceira tentativa. No 4,71 m, passou na segunda chance, com uma execução muito boa do salto. “Eu tive um pouco de dificuldade no começo da competição porque a pista era bem veloz. Então, demorei um pouco para acertar as varas e a corrida. Mas o salto de 4,71 m foi muito bom, super alto, e eu fiquei bem contente com a técnica”.

Ao superar 4,71 m, apenas Fabiana e Nikoleta estavam na prova – a grega só superou a marca na terceira tentativa, o que garantiu a vitória da brasileira no critério de desempate. Ambas tentaram saltar 4,81 m, mas falharam as três chances. “Fiz boas tentativas no 4,81 m, mas não consegui acertar, infelizmente. Mas vi que é possível passar, e eu precisava de uma competição assim para ganhar confiança.”

Augusto Dutra, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, melhorou sua marca na temporada: 5,57 m. O vencedor da prova masculina foi o anfitrião Renaud Lavillenie. O francês campeão olímpico saltou 6,02 m, assumiu a liderança do ranking, e ainda tentou melhorar o recorde mundial indoor (6,16 m), que é dele desde 2014, mas falhou nas três chances a 6,17 m.

Fabiana Murer e Augusto Dutra retornam ao Brasil nesta terça-feira (23/2), mas no fim de semana já voltam a competir. Os dois atletas disputam o Super Salto, que será realizado no domingo (28/02/2016), em pista montada diante do Museu do Amanhã, no Rio.

Cross Country – Campeã pan-americana dos 5.000 metros, a fundista Juliana Paula Gomes dos Santos, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, venceu a prova de 10 km (39min54) da Copa Brasil Caixa de Cross Country, disputada neste domingo no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. Foi a segunda competição da corredora no ano, que também venceu uma prova de rua de 6 km no fim de janeiro.

As duas disputas fazem parte da preparação de Juliana em busca do índice olímpico – ela tentará a marca mínima nos 5.000 metros e nos 3.000 metros com obstáculos. “A Juliana está muito bem, sabíamos que ela ia girar bem, embora não tenhamos mirado no resultado. A prova foi mesmo encaixada para marcar o fim de um ciclo de treinamento”, afirmou o técnico Adauto Domingues.

“Foi o percurso mais difícil que vi na minha vida, com muita vala e lama”, disse Juliana, feliz com a vitória. “Procurei me poupar no início, conhecer o terreno para não pisar em falso e na última volta forcei o ritmo. É sempre bom vencer, ainda mais em uma prova que não é a minha especialidade.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fabiana Murer leva o ouro na Europa e iguala melhor marca da temporada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *