Exposição “Paisagens Brasileiras” chega ao Museu Barão de Mauá

803 0

Da Redação – O Museu Barão de Mauá recebe a partir desta sexta-feira (2) a exposição “Paisagens Brasileiras”, da artista plástica Cristiane Carbone. Pela primeira vez em Mauá, a mostra traz um conjunto de 15 obras que caracterizam as principais paisagens brasileiras, como fortes e praias do Nordeste, a exuberância da Floresta Amazônica, a vida bucólica do interior do Brasil e prédios históricos de várias regiões.

Parte das obras já foram expostas na Câmara dos Deputados/DF e em Palmas/TO, respectivamente. “Este projeto nasceu pela necessidade que sinto de destacar e valorizar nossas riquezas históricas e paisagísticas, e para mim é um orgulho poder trazer a exposição para a cidade que eu cresci e me desenvolvi profissionalmente”, conta a artista.

A exposição é uma contrapartida do FAFC – Fundo de Apoio e Fomento à Cultura – de Mauá. Em 2014 Cristiane foi premiada pelo edital nº1/2014 do Fundo de Apoio e Fomento à Cultura de Mauá (FAFC) da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da cidade para realizar a exposição.

A mostra fica em cartaz até o dia 31 de outubro, em conjunto com a exposição “Mulheres em Diálogo”.

Sobre Cristiane Carbone – Nasceu em Santo André no ABC paulista e é moradora de Mauá/SP desde 1977. Envolveu-se com a arte aos 7 anos de idade e passou a dedicar-se inteiramente a pintura a partir de 1994, quando teve aulas de pintura a óleo sobre tela. Realizou sua primeira exposição em Mauá em março de 1995, na agência Nossa Caixa Nosso Banco, realizando posteriormente exposições na Casa de Cultura e Museu Barão de Mauá e no Teatro Municipal de Mauá.

Em 1997 fez curso de aperfeiçoamento em pintura com o professor Euclides Rios. Criou e desenvolveu o projeto Arte na Fábrica, na empresa Ford do Brasil. Licenciada em Artes pelo Centro Universitário Claretiano, a artista desenvolveu o projeto Tributo a São Paulo nos 450 anos da cidade de São Paulo e apresentou a exposição no Pateo do Collegio, no aniversário da cidade em 2005 e 2006. Também expôs na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados e Senado Federal, em Brasília.

Serviço – Exposição “Paisagens Brasileiras”, de 2 a 31 de outubro, com visitação de segunda à sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, das 10h às 15h, no Museu Barão de Mauá (Av. Dr. Getúlio Vargas, 276, Vila Guarani).; Telefone: 4519-4011. Entrada Gratuita

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição “Paisagens Brasileiras” chega ao Museu Barão de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *