Exposição na Gibiteca de SBC combate a intolerância e promove a diversidade

394 0

Da Redação – Para combater todas as formas de intolerância, particularmente as motivadas por questões políticas, raciais e de gênero, a Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese, no Jardim do Mar, recebe, a partir deste sábado (21), às 14h, exposição de quadros com obras de artistas da cidade. A mostra, cujo tema é ‘A luta contra a intolerância – Por uma cultura de respeito às diferenças e valorização da diversidade’, terá obras do grupo Traço, formado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial.

O objetivo final da exposição é prevenir a ocorrência de episódios como as críticas, feitas em livro de presença, a exibição de filmes que têm como tema a homoafetividade e a depredação da mostra Ignóbil, do artista Dablio C, com críticas e contestações de cunho social.

A exposição faz parte da ‘Jornada Contra as Intolerâncias’, programação cultural que acontece ao longo do ano e que pretende contribuir para uma mudança de mentalidade e de comportamento, permitindo a discussão saudável de temas polêmicos como homoafetividade, diferenças ideológicas e racismo. Participam de programação, durante todo o ano, representantes de segmentos da sociedade, coletivos, a rede de polos culturais e escritores.

A Jornada segue durante o ano e ainda está com a programação em aberto. A agenda é divulgada na página on-line do Guia da Cidade (.saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade).

A Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese fica na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar. A exposição poderá ser visitada até 2 de julho, de terça a sábado, das 8h às 17h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição na Gibiteca de SBC combate a intolerância e promove a diversidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *