Exposição Memórias africanas celebra Dia da Consciência Negra em São Caetano

916 0

Da Redação – Para celebrar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promoverá a mostra Memórias africanas: a presença africana na história de São Caetano do Sul a partir da próxima terça-feira (17/11), no Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, n° 566 – Bairro São José).

A exposição traz aspectos históricos, culturais, sociais e religiosos das africanidades em São Caetano do Sul. Por meio de documentos iconográficos do século 19, são apresentados registros da presença de escravos africanos na fazenda que hoje corresponde ao território de São Caetano.

Há ainda materiais documentais e da cultura material das práticas religiosas de matriz afro-brasileira na cidade, como terreiros históricos de candomblé e de umbanda. Entidades sociais que promovem ações de formação educacional, social e cultural para comunidades afrodescendentes também estão representadas na mostra.

A exposição seguirá em cartaz até 31 de janeiro de 2016. A visitação é livre e gratuita, e pode ser feita de terça a sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição Memórias africanas celebra Dia da Consciência Negra em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *