Exposição fotográfica retrata 86 anos dos Metalúrgicos de São Paulo

409 0

Da Redação – Como parte das comemorações de 86 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, no dia 27 de dezembro, será lançada no próximo dia 17 de janeiro, às 10 horas, a exposição fotográfica “86 Anos de Lutas e Conquistas”.

A exposição, que ficará em cartaz até 15 de fevereiro, na sede do Sindicato, na Rua Galvão Bueno, 782, no Bairro da Liberdade, em São Paulo, de segunda a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

Serão expostas fotografias recentes e antigas da entidade e da categoria metalúrgica em assembleias, eventos, protestos e greves. Entre as fotos selecionadas, haverá uma imagem de Manoel Fiel Filho, metalúrgico morto pela ditadura em 17 de janeiro de 1976, com o telegrama de protesto do Sindicato enviado ao governo militar.

A exposição será aberta no dia 17 de janeiro, pois esta data tornou-se o Dia Municipal do Delegado Sindical Metalúrgico, em homenagem a Manoel Fiel Filho. Outra foto mostra o Sindicato recebendo em 1981 o prêmio Wladimir Herzog.

Organizada pelo Sindicato, a exposição conta com o apoio da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/Força Sindical) e do Centro de Memória Sindical e será aberta, a partir das 10 horas, ao público.

Serviço – Lançamento da exposição fotográfica “86 Anos de Lutas e Conquistas”, no dia 17 de janeiro, às 10h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos SP (Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo/SP) e ficará em cartaz até o dia 15 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição fotográfica retrata 86 anos dos Metalúrgicos de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *