Exposição Disciforme, de Giuseppe Ranzini, entra em cartaz na Pinacoteca de SBC

907 0

Texto: Ana Carolina Martins – Foto: Divulgação/PMSBC

Da Redação – Composta por 28 obras bi e tridimensionais do artista Giuseppe Ranzini, a exposição Disciforme pode ser vista até o dia 7 de abril, na Pinacoteca de São Bernardo. A mostra segue o atual estilo do artista, sendo formada por obras que se baseiam em discos concêntricos de diferentes tamanhos. A entrada é gratuita.

Ranzini é titular da cadeira nº 232 da Mondial Art Academia e da cadeira nº 216 do Institut Européendes Arts Contemporains. Nascido em Milão e radicado no Brasil desde os sete anos de idade, Ranzini tomou gosto pela arte desde a infância. Sua primeira influência foi seu tio Attilio Fesce, um pintor e paisagista italiano. Já na juventude, Ranzini morou em São Bernardo e foi frequentador da ASBA, Associação São Bernardense de Belas Artes.

Antes de se dedicar exclusivamente às artes, Ranzini formou-se em ciências jurídicas, sociais, marketing, administração e finanças na década de 1980. Em 1990, foi transferido em seu emprego, mudando-se para Paris (França) e, posteriormente, para Lima, no Peru, onde assume funções diretivas em uma empresa destacada da indústria farmacêutica. Neste período, houve uma redução de sua atividade artística.

A retomada da produção artística de Ranzini deu-se há aproximadamente 10 anos, quando desobrigou-se das atividades da empresa e passou a desenvolver um trabalho socioeducativo de formação artístico cultural no Centro Social do Brooklin Paulista. Lá sua atividade é ensinar pintura para crianças e adolescentes de seis a 14 anos, inseridas um meio social de alto risco.

Atualmente, Ranzini está totalmente dedicado à arte, tendo acumulado em sua carreira artística vários prêmios, menções honrosas, troféus nacionais e internacionais. Seu trabalho artístico é extenso e de muita qualidade, o que o torna um dos expoentes das artes plásticas no Brasil e, em especial, em São Bernardo.

A Pinacoteca de São Bernardo do Campo fica à Rua Kara, 105, Jardim do Mar. A visitação é de terça a sábado, das 10h às 18h, e as quintas, até às 21h.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição Disciforme, de Giuseppe Ranzini, entra em cartaz na Pinacoteca de SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *