Exposição de Mandalas chega ao Centro Cultural Diadema

956 0

Da Redação – O artista plástico José Pereira, o “ZéP”, de Diadema, vai expor mais de 200 mandalas, no Centro Cultural Diadema, a partir de sábado, dia 10, às 19 horas. O expositor, que também é ator, cantor e compositor, fará um show musical na abertura da exposição. Outras apresentações culturais de artistas da região e de outras cidades vão completar o evento.

As mandalas produzidas por ZéP têm como base principal o gesso, a forma circular e inscritas com um ponto central, onde está concentrada e canalizada toda a energia positiva. O artesão diademense faz uso de elementos naturais e artificiais, desde que simbolizem essa relação energética, além de materiais recicláveis para fortalecer uma consciência ambiental.

Paraibano radicado em Diadema, Zé Pereira está satisfeito por realizar sua primeira exposição artística. “A maioria de minhas obras são feitas no período noturno e nas madrugadas, momentos em que o silêncio é total. Minha maior fonte de inspiração é o Universo e sua relação com todas as coisas”, diz.

Para incentivar e prestigiar a abertura da exposição de ZéP, diversos artistas prometem transformar o evento de lançamento, em um grande sarau com hip-hop, rap, samba, pagode, poesia, street dance, grafite,  teatro, música e esporte. Segundo José Pereira, estão confirmadas as presenças de Don Kpone, Mike Rap, LG Boy, K’daver Rapper, Grupo Wu Clan Negril, Doutor Sinistro, Grupo Beko do Samba, poeta Noel Pereira, o Grupo de Capoeira Corrente, de São Bernardo, a cantora gospel Katelin Peres, DJ Fabinho de Diadema e Thiago Neymar, o rei das embaixadinhas.

Serviço – “Exposição de Mandalas”, de 10 a 30 de outubro de 2015, no Centro Cultural Diadema – rua Graciosa nº 300, Centro; Abertura sábado, dia 10, a partir das 19h. Visitação: de segunda a sábado, das 9h às 18h. Entrada franca

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exposição de Mandalas chega ao Centro Cultural Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *