ExpoCatólica 2017 atinge meta de estar mais voltada aos negócios

171 0

Da Redação – Maior feira internacional da América Latina de livros e artigos religiosos do segmento católico, a ExpoCatólica, realizada entre os dias 8 e 11 de junho, reservou muitas atrações aos visitantes. Além da participação de congregações, comunidades religiosas, empresas de turismo religioso, fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais de livros, artigos e objetos religiosos, também prestigiaram o evento grandes nomes do catolicismo como Padre Zezinho, Padre Marcelo Rossi, Tony Allysson, Missionário Dunga, entre outros (confira mais fotos do evento).

Um dos momentos mais esperados aconteceu no dia 11 de junho, às 15h, quando o Padre Marcelo Rossi compareceu ao evento para o encerramento. Durante cerca de duas horas, em um palco montado para sua apresentação, ele rezou o terço da misericórdia, intercedeu pelos fiéis presentes e cantou algumas músicas, acompanhado de uma grande aglomeração de pessoas ao seu redor, animadas com sua participação. Nesse dia também estiveram presentes o cantor Tony Allysson e a Banda Anjos de Resgate.

O escritor de diversas obras católicas Professor Doutor Felipe Aquino, que ministrou a palestra intitulada “O sentido cristão no trabalho”, no dia 11, disse que “a ExpoCatólica é um ótimo empreendimento que, inclusive, poderia ser ainda mais divulgado para que um maior número de pessoas venham a se beneficiar dos excelentes produtos existentes na feira, destinados à evangelização”.

“Eu estou aqui na ExpoCatólica 2017 e fico muito feliz por ver essa reunião de toda a força da Igreja, muitas comunidades de vida, de aliança, muitos empreendedores católicos lançando seus produtos, muitas coisas maravilhosas, ligadas à liturgia e à doutrina”, relatou Aquino. Ele também comentou a respeito da participação da juventude que, para ele, está aumentando cada vez mais e que trata-se de jovens esperançosos numa Igreja e num Brasil novos. “É um evento catalisador, que aumenta a fé, a esperança e o amor”, destacou.

A Irmã Maria Helena Brandalise, do Instituto das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, também se mostrou bastante satisfeita com a repercussão da feira. Psicóloga clínica, ela foi convidada a participar do evento para apresentar seu livro “Depressão Saudável”, em que ela fala da depressão do cotidiano, que todos nós temos, e não da depressão como doença.

“Para vivermos essa depressão precisamos ter independência emocional, que nos ajuda a dizer sim e não para a vida quando necessário. Essa independência vem de dentro, ela é estruturada. Cada pessoa deve buscar sua própria reestruturação para viver sem a doença da depressão”, ressalta a Irmã, que disse não ter imaginado como o tema do seu livro despertaria o interesse de tantas pessoas na feira.

De acordo com Kiara Castro, Diretora da ExpoCatólica, embora a quantidade total do público tenha diminuído de 15 mil para 11 mil pessoas, se comparado à edição de 2015, o aumento no número de pessoas que visitaram a feira com o objetivo de comprar para suas livrarias e lojas aumentou consideravelmente. O que significa que o objetivo de tornar o evento mais voltado para a promoção de negócios entre as empresas expositoras da feira e a cadeia de distribuição do segmento católico foi atingido nesta 12ª edição.

“Recebemos este ano a visita de 2,2 mil pessoas, com CNPJs de aproximadamente 1,3 mil comércios de todo o Brasil, entre livrarias, lojas, papelarias e até mesmo de supermercados que buscam nossos produtos para revender aos seus clientes”, disse Kiara. Segundo ela, o número representa um significativo aumento de 50% deste público. Mas, o maior crescimento da feira foi registrado entre os membros da Igreja, como padres, diáconos e religiosos, cuja participação mais do que dobrou esse ano, ainda segundo Kiara.

Próximo ano – A organização da ExpoCatólica já definiu a data para a realização da edição de 2018. O evento será nos dias 1º a 4 de junho, na Expo Center Norte, mesmo local da edição deste ano.

(Mariana da Cruz Mascarenhas, especial para o CliqueABC)

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "ExpoCatólica 2017 atinge meta de estar mais voltada aos negócios"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *