Exploração científica de estudantes é retratada em exposição da Pró-Memória

833 0

Da Redação – A mostra Expedição Villare no Espaço Verde Chico Mendes: Educação dos sentidos para vivenciar o espaço, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul a partir da próxima terça-feira (15/9), no Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, n° 566 – Bairro São José), apresenta os resultados do projeto de exploração científica dos alunos da Escola Villare pelo maior parque do município.

Por meio do Grupo de Pesquisas Interdisciplinares – que objetiva estimular a curiosidade e a criatividade, estabelecendo integração das disciplinas curriculares –, o projeto insere as crianças em um contexto lúdico de “redescobrimento” do seu entorno, e exibe como foi o contato dos estudantes com bússola, mapas cartográficos e microscópio, para análise do material colhido das árvores do local. O resultado, também apresentado na exposição, foi a produção de mapa, maquete, linha do tempo e herbário sobre o parque.

A mostra também é uma possibilidade de conhecer este importante patrimônio natural da cidade, o Espaço Verde Chico Mendes. A visitação pode ser feita até 15 de novembro, de terça a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Exploração científica de estudantes é retratada em exposição da Pró-Memória"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *