Experiência de Diadema vira tema de palestra na Unifesp

771 0

Da Redação – Os dados e informações socioeconômicas do município são importantes para subsidiar as políticas públicas e ações da sociedade. O trabalho desenvolvido pelo Observatório Econômico e do Trabalho de Diadema, foi tema de palestra para alunos do campus de Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na tarde desta terça-feira (22/3).

Um dos principais produtos do Observatório é o boletim quadrimestral, que divulga informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além de dados e análises referentes a emprego, indústria e comércio no município. Essa pode ser uma fonte de dados para a Universidade e o Observatório pode ser um articulador entre o meio acadêmico e a Prefeitura.

Durante a palestra, o economista especialista em Gestão de Cidades e coordenador do Observatório, Wilson Britto Abreu, pontuou que há potencial para firmar parcerias com a Unifesp e colocou à disposição da entidade o banco de dados do Observatório. “Na Universidade há cursos de áreas como engenharia industrial, química, farmácia, entre outros, e Diadema tem um grande setor de cosméticos. Ambos os setores dialogam para o crescimento da cidade”, afirmou

O Boletim do Observatório Econômico e do Trabalho de Diadema está disponível no site da Prefeitura (http://www.diadema.sp.gov.br/governo/secretarias).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Experiência de Diadema vira tema de palestra na Unifesp"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *