Vento forte anima Scheidt no penúltimo dia de regatas em Portugal

36 0

Bicampeão olímpico está em 5º na ILCA Vilamoura European Continental Qualification e segue na luta pelo pódio. Nesta quinta (22), apesar de velejar com boa velocidade apesar do vento fraco, enfrentou problemas na largada

Crédito-foto: João Costa Pereira- Osga_photo

Da Redação – Robert Scheidt entra no penúltimo dia da fase final do ILCA Vilamoura European Continental Qualification, nesta sexta-feira (23), entre os cinco melhores. A expectativa do bicampeão olímpico brasileiro é seguir na luta pelo pódio, que será definido no último dia da competição, neste sábado (24). “Tenho conseguido imprimir boa velocidade e estou me sentindo bem nas regatas aqui em Portugal. Quero aproveitar as quatro regatas que faltam para seguir melhorando minha velejada”, afirmou o atleta, sobre o encerramento de sua participação no último campeonato oficial antes dos Jogos de Tóquio.

Nesta quinta-feira (22), em Vilamoura, Scheidt voltou a mostrar a velocidade que garantiram um primeiro e um segundo lugares nas regatas do dia anterior. Contudo, teve problemas na largada. “Velejei bem, mas, infelizmente, larguei escapado na segunda prova e acabei sendo desclassificado. Uma pena, porque cruzei em terceiro nessa regata e teria sido muito bom para a classificação geral, me mantendo tranquilo em terceiro lugar. Ontem (quarta-feira), eu não havia largado bem e hoje tomei mais a iniciativa e acabei cometendo um erro não forçado”, disse o velejador que só pode computar os pontos do 11° lugar da primeira disputa do dia, passando para a quinta colocação, com 49 pontos perdidos.

As expectativas do bicampeão olímpico são positivas para as duas regatas desta sexta-feira. “Ao contrário desta quinta, quando tivemos vento fraco, entre oito a dez nós, a previsão é para uma mudança do tempo e a entrada de fortes rajadas. Espero conseguir manter a velocidade e brigar por boas posições”, completou o maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco pódios, que é patrocinado pelo Banco do Brasil e Rolex e que conta com o apoio do COB e CBVela.

Scheidt ocupa a quinta colocação, mas bem próximo dos concorrentes à sua frente na classificação geral. Apenas três pontos o separam do terceiro colocado, o croata Tonči Stipanović, com 46 pontos perdidos. A liderança do ILCA Vilamoura European Continental Qualification está nas mãos do britânico Michael Beckett, com 24pp, seguido por Filip Jurišić, da Croácia, com 40pp. A pontuação dos atletas já contempla o descarte do pior resultado da série.

Robert tem conseguido bons resultados em Vilamoura. Em oito provas disputadas, fez top 3 em quatro delas, com direito a uma vitória e três segundos lugares.  O ILCA Vilamoura European Continental Qualification reserva as últimas oito vagas para velejadores do continente na Olimpíada e reúne 139 barcos em Portugal. Com exceção de australianos e neozelandeses, a maioria dos atletas da classe Laser que está em Tóquio marca presença nesse campeonato.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vento forte anima Scheidt no penúltimo dia de regatas em Portugal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *