Executivo de Santo André publica lei que beneficia mulheres andreenses

556 0

Da Redação – O Executivo de Santo André publicou a Lei Municipal 9.808/2016, de autoria da Vereadora Professora Bete Siraque (PT), que “Institui o Dia Municipal de Combate e Conscientização das Doenças Cardiovasculares em Mulheres”. O objetivo é conscientizar as andreenses, que correspondem a mais da metade da população do município, que as doenças do aparelho circulatório são a principal causa de morte entre mulheres.

Tais doenças ocasionaram 27% das mortes em 2012, com piora em 2013, atingindo 39,5% da causa dos óbitos, número próximo à somatória de mortes por doenças do aparelho genito-urinário, perinatal e tumores. O grande agravante está no fato de que somente metade das mulheres sabem que as doenças do coração também são frequentes e importantes no sexo feminino.

As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais mortes entre as mulheres do que câncer ginecológico ou outras doenças. Uma em cada três mulheres morre por doença cardíaca, portanto é muito importante promover a educação da população, principalmente das mulheres, visando a prevenção de doenças, modificando fatores de risco e a promoção da vida saudável, em especial a prática de atividade física.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Executivo de Santo André publica lei que beneficia mulheres andreenses"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *