Ex-Singulariana participa do desenvolvimento de programa inédito no Brasil

818 0

Da Redação – A ex-aluna do Colégio Singular Gislaine Gil, formada na Unidade de Santo André em 1994, participou da criação do Programa Cérebro Ativo, do Serviço de Gerontologia do Hospital Sírio-Libanês.

Inédito no Brasil, o programa é voltado para adultos a partir de 30 anos e visa melhorar o desempenho do cérebro, memória, atenção, raciocínio, planejamento e saúde cerebral; prevenir perdas através de hábitos saudáveis, sociabilização e controle de doenças crônicas; conhecer o funcionamento cerebral, os tipos de memória e atenção; aumentar a convivência social,  laços de amizade, momentos de lazer e sentimentos positivos.

Segundo a ex-aluna, o programa envolveu professores titulares do curso de Medicina da USP e foi elaborado de acordo com pesquisas científicas nacionais e internacionais. “Foi baseado em algumas estratégias como a Estimulação Cerebral, Educação em Saúde Cerebral, Grupo Intergeracional e Equipe Multidisciplinar. Também são discutidas várias doenças que afetam a memória como diabetes, hipertensão arterial, depressão, ansiedade, cardiopatias, distúrbios do sono e doença de Alzheimer”, explica.

O curso tem duração de cinco meses, com uma média de 20 encontros e início marcado para o dia 1º de março, das 14 às 15h30 horas. Os interessados em participar do programa podem fazer sua inscrição no link  http://ensino1.hospitalsiriolibanes.com.br/Store/Contract.aspx. As vagas são limitadas. Gislaine Gil é neuropsicóloga formada pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, mestre em Gerontologia Social (PUC) e especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).</p>

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ex-Singulariana participa do desenvolvimento de programa inédito no Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *