Ex-aluna da Mauá é Jovem Executiva do Ano no mercado de gás (GLP)

417 0

Escolha foi da Associação Mundial de GLP (World LPG Association) que destaca, anualmente, mulheres que atuam no segmento

Da Redação – A ex-aluna do curso de Engenharia Química do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Marcela Rosado Orellana, foi escolhida, no último dia 22, a “Jovem Executiva do Ano” pela Associação Mundial de GLP (World LPG Association) que destaca, anualmente, as mulheres que atuam no mercado de GLP (Gás).

Trata-se de uma iniciativa super importante, pois coloca em pauta o tema ‘diversidade’ e gera protagonismo para as mulheres do setor. “Esse prêmio tem um significado muito importante para mim, uma vez que represento as mulheres na indústria de GLP, cujo setor possui muitos paradigmas com relação à liderança feminina. É maravilhoso participar de movimentos que fomentam mudanças no mercado”, comenta Marcela.

Edição de 2020

O GLP é um dos principais elementos fornecedores de Energia do Brasil, promovendo o progresso e a integração social em todas as regiões do País. Estima-se que 21% do consumo de GLP no Brasil é destinado a indústrias e comércio. Trata-se, portanto, de um importante recurso na promoção da cidadania, principalmente nas camadas de menor renda da população, pois desempenha um papel fundamental no progresso sócio-econômico e desenvolvimento sustentável do País.

Neste ano, duas categorias foram avaliadas: uma para mulheres até 30 anos e outra para mulheres acima de 30 anos. Ao se inscrever para concorrer ao prêmio, a candidata preenche um formulário explicando o porquê de haver escolhido a indústria de GLP como carreira, quais foram as suas contribuições para o setor até então (descrição dos projetos dos quais já participou e atividades que realiza) e, por fim, como enxerga o futuro da sua carreira na indústria de GLP. Depois da inscrição, há uma votação interna na Associação Mundial e eles escolhem a vencedora.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 58 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ex-aluna da Mauá é Jovem Executiva do Ano no mercado de gás (GLP)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *