Evento-teste do atletismo para Olimpíadas já tem 14 países inscritos

510 0

Da Redação – A 17ª edição do Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, que será disputado de 14 a 16 de maio, no Estádio do Engenhão, terá um atrativo muito especial: será o evento-teste oficial para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição é destinada a atletas das 29 federações filiadas à Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA), formada por países de língua portuguesa e espanhola das Américas, Europa e África.

Até esta quarta-feira (23.3), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) já havia recebido o pedido de inscrição preliminar de 14 países. O prazo termina na sexta-feira (25.3) e a confirmação de participação deverá ser feita em abril. Os inscritos até agora são Angola, Argentina, Cabo Verde, Colômbia, El Salvador, Espanha, Honduras, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai e Venezuela, além do Brasil.

Assim como já aconteceu na edição de 2014, realizada no Estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo, o Brasil deverá ter força máxima na cidade olímpica, com 78 atletas pré-inscritos, sendo 40 homens e 38 mulheres. A CBAt vai convocar dois atletas por prova, desde que tenham os índices exigidos pela AIA no período de 1º de janeiro a 24 de abril.

Durante a competição, será testado todo o sistema de tecnologia, da empresa Omega, como cronometragem, placares de pista e campo, emissão de resultados etc. Serão analisados também os serviços de operação de imprensa e de licenciamento de produtos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Evento-teste do atletismo para Olimpíadas já tem 14 países inscritos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *