Evento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente reúne 500 pessoas em Mauá

544 0

Da Redação – Em comemoração aos 28 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a Prefeitura de Mauá, em parceria com o Conselho Tutelar, realizou uma série de atividades desenvolvidas em quatro dias para discutir diversos temas.

Mais de 500 pessoas compareceram ao longo do evento, que acabou nessa quarta-feira, 15/8, e reuniu sociedade civil, profissionais da rede de assistência social e da educação, além de estudantes no auditório da Fama (Faculdade de Mauá).

Entre os assuntos abordados estavam “O direito à Profissionalização, Cultura, Esporte e Lazer”; “A criança e o adolescente com deficiência”; e “O sistema de proteção e a política de Assistência Social”. Este é o primeiro evento realizado pela gestão do Conselho Tutelar 2016/2019, o que demonstra a importância do debate na atualidade.

De acordo com a prefeita de Mauá, Alaíde Damo, é extremamente relevante discutir temas que precisam ser aprofundados nas relações sociais: “Eventos como este reúnem profissionais que fornecem informações, troca de experiências e conhecimento. Isso pode modificar todo o sistema de atendimento padrão às crianças e aos adolescentes e melhorar as políticas públicas para este grupo”, ressaltou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Evento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente reúne 500 pessoas em Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *