Evento promete transformar Santo André na “Cidade das Histórias”

446 0

Prefeitura de Santo André, Jardim dos Pequeñitos e Il Sole promovem noite literária gratuita em dez locais diferentes nesta sexta-feira, 24 de maio

Da Redação – Nesta sexta-feira, 24, a população de Santo André e região tem um encontro marcado com a literatura nacional e internacional. Às 20h, o Paço Municipal de Santo André, o Parque Celso Daniel, a Casa da Palavra, as Escolas Jardim dos Pequeñitos, Il Sole, Pequeñitos e Colégio Xingú, a Cia do Nó, a Academia do Rock e o Spazzio Italiano serão os palcos para a leitura de fábulas, contos, livros e poesias, e também apresentações musicais e de dança.

Promovida pelas escolas Jardim dos Pequeñitos e Il Sole, e com apoio da Prefeitura de Santo André, a Noite de Narrativas já está em sua 2ª edição e é uma iniciativa cultural dedicada à arte da narração e da multiplicidade narrativa, inspirada no Reggio Narra – um projeto nos mesmos moldes, da cidade-educadora italiana de Reggio Emilia.

“Ano passado, em seu primeiro ano, a nossa Noite de Narrativas já foi um sucesso! Este ano levaremos as mais belas contações de histórias também aos principais marcos da cidade, como o Paço Municipal, o Parque Celso Daniel e a Casa da Palavra”, conta Valéria Andreetto, diretora do Jardim dos Pequenitos e Il Sole. “Nossa ideia, além de agitar a cena cultural do ABC, tão carente de eventos como esse, é transformar Santo André “na cidade das histórias””, finaliza.

Em parceria com o Centro Internacional Loris Malaguzzi, na Itália, a Noite de Narrativas é totalmente gratuita e para participar basta eleger o local e a narrativa de preferência e inscrever-se pelo link: twixar.me/3j0n

Confira locais e programação:

Paço Municipal (Praça IV Centenário s/n – Centro – Em frente ao letreiro Santo André)

Narrativa Viva e apresentação de dança Kleine Szene – Escola de Dança

Parque Celso Daniel (Av. Dom Pedro II, 940 – Bairro Jardim)

Contos populares: “O segredo do rei”/ “Aninha e o príncipe” / MPB

Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171 – Centro)

Contos: “Pula boi”/ “Da noite dos tempos” / “Você lembra, pai?”

Jardim dos Pequeñitos/ Il Sole (R. Adolfo Bastos, 725 – Vila Alice)

Fábulas espanholas / Conto africano: “As duas mulheres e o céu” / Conto árabe: “A moeda de ouro e seus filhotes” / “O poeta e o vendedor de melancias” / “Cumade Fulozinha” / Histórias para bebês / Jacaré? Não! / Contos tchecos / “O gato que andava sozinho” / “O leão e o rato” / “O príncipe sem sonhos” / “Little red hen is cooking” / Fábula: “A raposa e o corvo” / Espaço dos autores: “O mistério da casa amarela”, “O que Pedro aprendeu?”, “Uma noite no castelo” e “Minha bruxa madrinha”

Escola Pequeñitos (R. Bélgica, 766 – Pq das Nações)

Conto: Dumbo

Praça Chico Xavier/ Colégio Xingú (Rua Albert Einstein, esquina com a Rua Paraguaçu – Vila Valparaíso)

Uma aventura musical com valores indígenas

Cia do Nó ( Rua Regente Feijó, 359 – Vila Assunção – ponto de encontro será no cruzamento na Praça Praça Assunção, S/N, para ida até a Cia. do Nó)

Histórias sobre os refugiados

Academia do Rock (R. das Pitangueiras, 91 – Jardim)

Conto em inglês: Ricky, the rock that couldn´t roll

Spazzio Italiano ( R. Airo, 69 – Vila Gilda)

Conto em Italiano: Pinóquio

Serviço – 2ª Noite de Narrativas, nesta sexta-feira (24), às 20h, com entrada gratuita. Inscrições pelo link: twixar.me/3j0n É necessária a inscrição pois alguns espaços estão sujeitos a lotação. Promoção e Realização: Jardim dos Pequeñitos, Il Sole e Pequeñitos. Apoio: Prefeitura de Santo André

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Evento promete transformar Santo André na “Cidade das Histórias”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *