Eu prefiro alugá-lo…

1252 1

* Marcelo Sarti – A política não pode ser interpretada apenas pelos atos oficiais e oficialescos, e nem pelo que é publicado na mídia. Afinal, a história recente mostrou bem isso, que nem tudo é o que parece ser, e que a verdadeira política vai além das imagens e áudios que são divulgados pelos órgãos de impresa. A política também é feita de bastidores, e que povoam as mentes e o imaginário popular.

O então prefeito Lauro Gomes de Almeida estava em seu segundo mandato como prefeito de São Bernardo e tinha problemas com um vereador que “abusava” de seu poder do voto para a aprovação ou não dos projetos enviados pelo Chefe do Executivo para, assim, tirar algum proveito.

Para que tudo fosse agilizado da melhor forma para a cidade, o prefeito Lauro Gomes, mesmo contra sua vontade, algumas vezes acabava cedendo aos pedidos do ‘nobre edil’.

Certo dia, um amigo pessoal de Lauro Gomes, ao qual o prefeito, inclusive, costumava fazer suas confidências, perguntou:

– Lauro por quê você não compra esse vereador definitivamente e acaba com essas negociações?

O prefeito Lauro Gomes, que sempre tinha suas respostas na ponta da língua, respondeu ao amigo:

– O vereador não é confiável. Faz um acordo hoje e amanhã foge do compromisso. Eu prefiro alugá-lo quando preciso… Igual você alugar uma casa para tirar umas férias na praia. Paga os dias que vai utilizar e fim. Não tem despesas com faxineira, segurança, luz, impostos etc e etc. Fica muito mais barato, principalmente quando se trata de pessoa que não tem palavra!

Esse fato ocorreu há mais de 50 anos. Ou seja, a bandidagem é antiga. Muitas vezes o Chefe do Executivo é obrigado a negociar com verdadeiros bandidos.

E a vida copia a arte, e vice-versa. Esse vereador em questão, por exemplo, andava nas ruas da pacata cidade de São Bernardo, acompanhado de um jagunço. Cena similar está sendo retratada na telinha com a novela Velho Chico, na Rede Globo de Televisão.

12308354_994162573955886_2438252426075691217_n * Marcelo Sarti é morador de São Bernardo e funcionário aposentado da Volkswagen. Conhecido nas redes sociais por ser crítico contumaz dos políticos do país, do Estado e do Grande ABC. Acompanhe no Facebook. Contato pelo e-mail mssarti@terra.com.br

 

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Eu prefiro alugá-lo…"

  1. Valdinete Ferreira da Silva

    Ardiloso o prefeito em questão, obrigada por nos manter informados da bandidagem do passado, mas que até hoje impera!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *