Etapa de Curitiba esquenta a briga pelo título na C 250 Cup da Mercedes-Benz Challenge

421 0

Da Redação – O calendário de 2016 do Mercedes-Benz Challenge se aproxima da reta final com a realização, neste domingo (16), da sexta e antepenúltima etapa da temporada. O autódromo de Curitiba recebe a competição pela segunda vez neste ano e passa a ser palco de momentos decisivos da disputa pelo título. Vencedor da primeira prova realizada na capital paranaense neste ano, Claudio Simão pode reassumir a liderança do campeonato.

Na categoria C 250 Cup, a liderança é do atual campeão Peter Michel Gottschalk, que soma uma vitória no campeonato. Ele sofre, no entanto, a forte concorrência do catarinense Claudio Simão, que venceu duas vezes e está a apenas oito pontos do líder (76 a 68). Simão subiu ao alto do pódio pela primeira vez em 2016 justamente na pista que sedia a prova deste fim de semana, o que aumenta a expectativa por uma disputa apertada pela liderança.

“Fiz três campeonatos regionais nesta pista e conheço muito bem alguns dos segredos do autódromo de Curitiba. Mas meus adversários também possuem grande experiência por lá, até mesmo porque a maior parte do grid do Mercedes-Benz Challenge é composto por pilotos com muitos anos de automobilismo. A expectativa, portanto, é de uma etapa dura e imprevisível”, disse Simão.

O catarinense tem sido, neste ano, um “intruso” na disputa particular entre os carros da equipe Paioli Racing, que dominaram a temporada de 2015 com Peter Michel Gottschalk e com a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk. Os dois últimos, aliás, ocupam a terceira posição na tabela deste ano, com 65 pontos, e também figuram na disputa pelo título.

“Acredito que a decisão só ocorrerá em São Paulo, até mesmo porque a etapa final oferece pontuação dobrada e é muito difícil, ao longo do ano, conseguirmos uma vantagem de mais de 40 pontos”, completou Simão. “Nesta reta final, a dupla Paioli/Gottschalk não carrega lastro, e isso sem dúvida deve colocá-la em ligeira vantagem em relação a mim, que carrego 30kg, e ao Peter Michel, que leva 50kg. Mas estou muito concentrado e preparado para fazer uma boa prova em Curitiba, e seguir na briga pelo título até o fim do campeonato”, encerrou Simão.

A sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge 2016 acontece às 11h do próximo domingo (16), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Band Sports. Mais informações sobre a categoria estão disponíveis no site www.mbchallenge.com.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Etapa de Curitiba esquenta a briga pelo título na C 250 Cup da Mercedes-Benz Challenge"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *