Estudantes doam ovos de Páscoa para crianças de creche em São Paulo

789 0

Da Redação – Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do colégio Horizontes Uirapuru, no bairro de Pinheiros, organizam para 22 de março uma Páscoa antecipada e diferente. Todos estão arrecadando ovos de chocolate para doação às 60 crianças da creche Nossa Senhora de Fátima, no mesmo bairro. É a chamada Páscoa Solidária.

A programação no dia 22 será completa. Os pequeninos da creche serão recepcionados pelos alunos do Horizontes Uirapuru, que os acompanharão em um lanche oferecido pela escola. Em seguida virá mais diversão, com a apresentação circense da Troupe Gueza, com demonstrações de malabarismo, shows de mágica e com palhaços. Aí, por fim, haverá a entrega dos ovos de Páscoa.

Já tradição na escola, a Páscoa Solidária prevê que cada estudante leve para a escola um ovo de chocolate a ser entregue às crianças visitantes. Se as arrecadações superarem a expectativa, os ovos excedentes serão entregues a outras instituições, como orfanatos e casas de repouso, para alegrar a Páscoa de mais pessoas.

Gabriela Lian Branco Martins, diretora do colégio Horizontes Uirapuru, comenta a importância da ação: “essa campanha, juntamente com a experiência compartilhada entre as crianças, contribui para o crescimento da solidariedade, respeito e amor ao próximo. É uma movimento importante dos estudantes, que se dedicam a arrecadar os ovos de chocolate”.

Grupo A Educacional – Fundado em 1981, o Grupo A Educacional tem quatro escolas distribuídas por São Paulo: Aprendendo a Aprender (Pinheiros), Concórdia (Campo Limpo), Horizontes Uirapuru (Cerqueira César) e Liceu Santa Cruz (Mooca). Conta ainda com um braço social, a Associação Educacional Uirapuru, que mantém três creches em parceria com a Prefeitura de São Paulo: os centros de educação infantil Campo Limpo IV, Tiquira e Pirajussara.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estudantes doam ovos de Páscoa para crianças de creche em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *