Estudantes do ABC são destaques em Olimpíadas do Conhecimento

863 0

Da Redação – A segunda fase da Olimpíada Regional de Química (ORQ), que será realizada no sábado (22 de maio), terá 47 participantes e 32% deles são alunos do Colégio Singular, isto é, 15 estudantes.  Já a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), realizada no último domingo (15 de maio) teve a participação de 10 singularianos. A Olimpíada Brasileira de Física (OBF), Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e Olimpíada Brasileira de História (OBH) também contarão com alunos da rede de ensino.

Esses ótimos resultados são frutos de uma série de incentivos oferecidos pelo Colégio Singular para que os seus alunos possam aprimorar as habilidades e participar de olimpíadas acadêmicas no âmbito estadual, nacional e internacional. Entre os recursos estão os Treinamentos para as Olimpíadas do Conhecimento. Desde 2007 já foram preparados cerca de mil alunos, divididos entre o TOF – Treinamento para Olimpíadas de Física; TOA – Treinamento para Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica e o TOM – Treinamento para Olimpíadas de Matemática.

Segundo a coordenadora Raika Tkatschuk, nos últimos dez anos foram conquistadas 212 medalhas em Olimpíadas do Conhecimento, sendo que somente em 2015 foram obtidas 28 em provas nacionais e duas regionais. “Além de treinar o aluno para as provas de conhecimento, o preparatório também estimula, incentiva e aprofunda o conhecimento nas diversas áreas acadêmicas, permitindo ao estudante conhecer suas habilidades e preparar-se melhor para  os vestibulares”, explica.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estudantes do ABC são destaques em Olimpíadas do Conhecimento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *