Estudantes de São Caetano plantam árvores no Espaço Verde Chico Mendes

619 0

Da Redação – Um grupo de jovens estudantes de São Caetano participou nesta terça (10) de uma atividade que deve marcar suas vidas: o plantio de árvores no Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Caetano e a General Motors (GM) – cada uma das 60 crianças participantes plantou uma muda de ipê-rosa ou ipê-amarelo e cada árvore recebeu uma identificação com o nome do estudante responsável pelo plantio.

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, também participou da ação e ajudou as crianças. Ele destacou a importância da iniciativa, que trabalhou na prática temas de conscientização ambiental que são discutidos em todas as escolas municipais sulsancaetanenses. “Ações como essa renovam nossa esperança de um mundo melhor, mais ecológico e saudável”, destacou.

Na quarta-feira (11/11), o plantio vai ocorrer no Bosque do Povo, localizado no Bairro São José. Outras 40 crianças vão deixar sua marca na história da cidade, plantando mudas que vão ajudar a aumentar a cobertura vegetal do município.

Representantes da GM acompanharam a ação. Rodrigo Perini, da Comunicação Interna da empresa, explicou que a doação das mudas de árvore tem como objetivo mostrar à comunidade parte das ações de conscientização e preservação promovidas pela GM. “Escolhemos fazer o plantio em dois parques públicos pela chance de beneficiarmos toda a cidade.”

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Caetano foi responsável por preparar os locais onde foram realizados os plantios de mudas.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estudantes de São Caetano plantam árvores no Espaço Verde Chico Mendes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *