Estudantes de Santo André criam aplicativo com dicas de hardwares

1480 0

Da Redação – Cada vez mais as pessoas têm aderido a aplicativos, seja para jogos, entretenimento, informação ou utilidade diária. Prova disso é a Play Store, da empresa Google, que possui mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis para download em sua plataforma.  Foi com base neste crescente interesse das pessoas, que alunos da Microcamp Santo André, desenvolveram o aplicativo X Suporte, que é um guia para iniciantes de como configurar e resolver problemas de hardwares e softwares em computadores.

“Uma plataforma feita por alunos para alunos”, é assim que o grupo, que tem idade entre 16 e 21 anos, define o aplicativo desenvolvido como trabalho de conclusão final para o curso de hardware da escola.

De acordo com o instrutor e coordenador do projeto Carlos Jacob Abrell, da unidade de Santo André, anualmente alunos que estão para concluir o curso desenvolvem um trabalho desafiador para mostrar o aproveitamento em sala de aula. “Queremos ter certeza de que nosso aluno estará pronto para enfrentar a concorrência acirrada do mercado de trabalho”.

O conteúdo do aplicativo é composto de textos, imagens e vídeos, o que permite uma maior facilidade no entendimento das dicas para se resolver problemas que ocorrem nos computadores. Sua estrutura é dividida em seções, como manutenção, software, roteadores, notícias e dicas.

Lançado há menos de 1 mês na loja online Google Play, o X – Suporte tem tido downloads diários e atualmente possui uma avaliação de 4,8 estrelas, o que é considerado bastante importante. “Isso mostra o quanto o aplicativo conseguiu engajar os usuários”, completa o coordenador.

O próximo passo será o lançamento do aplicativo na Apple Store, que acontecerá até o próximo mês. “O objetivo é que em breve, o aplicativo seja uma fonte de renda para os alunos, por meio de publicidade”, prevê Abreel. O link para download é https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.easytech&hl=pt_BR

Total 15 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estudantes de Santo André criam aplicativo com dicas de hardwares"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *