Estudantes de Ribeirão Pires participam de contação de história

1345 0

Crédito fotos – Sandra Ártico (PMETRP)

Da Redação – Alunos da Escola Municipal Professora Lavínia de Figueiredo Arnoni participaram nesta segunda-feira, dia 25, da contação de história “O que fica das pessoas que vão”, apresentada pela Companhia Colateral.

A atividade foi promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, em parceria com o Programa de Ação Cultural (PROAC), mantido pela Secretaria Estadual de Cultura.

Nesta edição, foram reunidos 75 alunos com idade entre 10 e 12 anos na Biblioteca Municipal Olavo Bilac. “É a primeira vez que participo de uma peça apresentada numa biblioteca. Foi muito interessante porque não achei que iria aprender tanto”, disse Julia Nascimento, 10 anos, estudante do 5º ano.

A peça teatral infantil trata sobre a morte de forma terna e acolhedora, buscando ajudar as crianças a entender e a lidar com o sentimento profundo da perda, baseando-se em três histórias: “O pato, a morte e a tulipa”, de Wolf Erlbruch; “Espanto feliz”, de Clovis Levi; e “Para onde vamos quando desaparecemos?”, de Isabel Minhós Martins.

Para secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade, Flávia Banwart, a contação de história que mistura linguagens de teatro, circo e música, contribui no processo de aprendizagem. “A rede municipal promove constantemente atividades lúdicas para o incentivo à leitura, ferramenta primordial para a qualidade do ensino”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estudantes de Ribeirão Pires participam de contação de história"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *