Estudantes de Medicina da USCS iniciam estágios em ambulatórios municipais

590 0

Da Redação – A partir desta segunda-feira (21/3), a turma do quinto semestre do curso de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) iniciará estágio em ambulatórios da Rede Municipal de Saúde. Ao todo, 60 estudantes, que já trabalhavam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Programa Saúde da Família (PSF), passarão a realizar os primeiros atendimentos para a população, acompanhados por médicos de diversas especialidades, nas áreas clínica e cirúrgica. Para isso, serão divididos em pequenas turmas, que atuarão em revezamento durante cinco dias da semana. O anúncio foi feito aos alunos na quarta-feira (16/3), no Hospital São Caetano, pelo prefeito Paulo Pinheiro.

O chefe do Executivo deu boas-vindas e destacou a excelente oportunidade aos estudantes. “A cidade já está colhendo os frutos da implantação do curso de Medicina na USCS. Sou médico há mais de 40 anos e fico muito feliz de garantir uma boa formação a todos. Aproveitem para aprenderem na melhor estrutura e com um dos mais competentes corpos técnicos da saúde pública brasileira. Em pouco tempo, teremos uma das melhores graduações do País.”

Para o Pró-Reitor Administrativo e Financeiro, Prof. Marcos Antonio Biffi, a parceria beneficiará tanto alunos, quanto a comunidade. “Projeta-se que, em 2017, chegaremos a 240 estudantes de Medicina da USCS estagiando na rede municipal hospitalar. Desta forma, esperamos que nossos estudantes possam contribuir para potencializar os atendimentos, ampliando ao máximo a capacidade da rede hospitalar, beneficiando toda a população”, observou.

Também participaram do evento o secretário municipal de Saúde, Jesus Adalberto Gutierrez, a coordenadora do Centro de Estudos Sylvio Torres (CEST) do Complexo Hospitalar, Viviane Torres, o coordenador do curso de Medicina da USCS, Prof. Dr. José Lúcio Martins Machado, e coordenadores médicos. Além dos 120 novos alunos do Campus São Paulo Treze de Maio, inaugurado nesta semana, a USCS tem outros 300 estudantes de Medicina no Campus Centro, em São Caetano, na graduação que foi iniciada em 2014.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estudantes de Medicina da USCS iniciam estágios em ambulatórios municipais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *