Estudantes arrecadam livros para biblioteca itinerante

922 0

20160418_152646

Para incentivar os alunos a criarem o hábito da leitura, o Colégio Singular São Caetano promove há três anos o Projeto Literário e entre as ações está a campanha de arrecadação de livros, que segue até o final do ano. Os interessados em participar podem deixar suas doações na própria unidade, localizada na rua Santa Rosa, 305 – Centro.

Os livros arrecadados ajudarão a compor a biblioteca itinerante, levando a leitura também para as pessoas que moram no entorno da escola. Hoje, a biblioteca itinerante já está presente na Clínica Marchi, Supermercado Joanin e no próprio colégio.

O projeto também envolve outras atividades, como feira de livro; sarau literário; leitura em momentos ociosos; interpretação de textos; concursos de contos, redação, poemas e ilustração dessas atividades, que farão parte de um livro a ser publicado no final do ano.

Segundo a coordenadora Solange Marcolin, professores e alunos já doaram mais de 400 títulos. “No início, os livros eram disponibilizados em praças públicas, mas os exemplares não eram devolvidos no mesmo local. Agora, em parceria com o supermercado e a clínica, a ideia é incentivar os clientes a pegar os livros e, após a leitura, devolvê-los aonde retiraram”, explica.

 

IMG-20160511-WA0010

Família é destaque no basquete

Recentemente, o aluno Eduardo Finotti foi considerado destaque do mês pelo Instituto Janeth Arcain, onde treina basquete, desde fevereiro deste ano. Os critérios para a avalição foram disciplina, responsabilidade e evolução técnica. No entanto, o talento para o esporte está no sangue. Seu irmão Gustavo foi eleito o melhor jogador da categoria Sub-13 do ano 2015 pela Federação Paulista de Basquete.

Palestra sobre Linguagem Arquitetônica

Neste sábado (14), às 14h30, o professor Giovanni Bagnoli (História) ministrará uma palestra gratuita para esclarecer detalhes, dinâmica e tópicos abordados durante o curso Linguagem Arquitetônica – Turmas de Maio 2016. A atividade acontecerá no Singular Santo André (rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro) e é aberta aos estudantes que desejam enfrentar os vestibulares nas áreas de Arquitetura, Design e Artes Plásticas. Quem tiver interesse em adquirir aprimoramento técnico também pode participar.

Festival de futsal

Neste sábado (14), a partir das 8h, o Colégio Singular São Caetano promoverá mais uma edição do tradicional Festival de Futsal – Chute Inicial, voltado para os alunos do Ensino Fundamental I, com a finalidade de integrar os alunos.

Simulado Enem

Terminam nesta segunda-feira (16 de maio) as inscrições para o Simulado Aberto Enem – Versão Compacta, promovido pelo Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares. A prova acontecerá dia 22 de maio (domingo) às 13h, na Fundação Santo André (FSA) e é voltada para alunos da rede pública e particular da 3ª série do Ensino Médio, de cursos pré-vestibulares e treineiros. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente por meio do portal do Singular. São esperados cerca de 4 mil alunos e a prova envolverá 90 questões de múltipla escolha sobre Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciências Humanas. Os inscritos também concorrerão a uma premiação nacional que beneficiará os cinco melhores. Os treineiros não participam da premiação.

Cursos de imersão seguem com novos temas

Nesta semana, o Singular-Anglo Vestibulares contemplará os estudantes com Cursos de Imersão sobre Logaritmos, Alta Idade Média – a formação do sistema feudal, Eletrodinâmica, Obras literárias – A cidade e as Serras, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Coronelismo e República Velha. As aulas são abertas para alunos e não alunos e mais informações podem ser obtidas no portal www.singular.com.br

Apoio psicológico e carreiras

Para ajudar os alunos a enfrentarem a fase pré-vestibular com mais tranquilidade, o Singular –Anglo São Caetano promoverá nesta segunda-feira (16 de maio) às 14h30, a palestra Deu branco! O que fazer? Com o psicólogo Evandro Remonti. Recentemente, os estudantes das unidades São Bernardo e Santo André também participaram da atividade. Ainda dentro do projeto de Palestras de Orientação Profissional, nos próximos dias os estudantes também contarão com bate-papo sobre as carreiras de Tecnologia da Informação, Odontologia e Medicina. A programação completa e inscrições estão disponíveis no portal do Singular. Algumas palestras são abertas para não alunos.

Olimpíadas do Conhecimento

Os estudantes classificados para as Olimpíadas do Conhecimento estão com as agendas repletas de atividades. Amanhã (15 de maio), acontecerá a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) com a participação de 10 alunos. No dia 19, outro grupo participará da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física 2016 (OBF) e no dia 20, da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). Entre os dias 16 e 21 os estudantes disputarão a segunda fase da Olimpíada Brasileira de História (OBH) e ontem marcaram presença na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Testes de Atualidades 2016 já está no ar

Os Testes de Atualidades do Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares estão de volta. Os vestibulandos e toda a comunidade que desejam estar bem atualizados com os principais fatos que ocorrem no mundo não podem deixar de acessar o link www.singular.com.br. O programa é um espaço dinâmico e semanalmente são postadas novas baterias de testes com 10 questões.

Campanha do Agasalho

Já está a todo vapor a Campanha do Agasalho 2016 do Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares, que conta com a parceria da Defesa Civil de Santo André. Até o dia 22 de julho serão arrecadados agasalhos, cobertores, sapatos e roupas em geral. Quem quiser participar basta levar as doações em uma das unidades do Colégio ou cursinho. Acesse o portal www.singular.com.br e confira o endereço mais próximo.

Atletas participam da Prova Desafio 10km

A Equipe de Corrida Singular Boa Prova segue participando de corridas de rua. Neste domingo (15), os integrantes participarão da Prova Desafio 10Km, em Santo André e, no último sábado, o grupo participou da Run The Night, na Cidade Universitária. Os treinos foram reiniciados recentemente e as datas dos encontros e treinos são divulgadas na página do Facebook – Equipe Singular Boa Prova.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estudantes arrecadam livros para biblioteca itinerante"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *