Estão abertas as inscrições para a Corrida do Guerreirinho

76 0

Da Redação – As inscrições para participar da “Corrida do Guerreirinho” já começaram e vão até o dia 16 desse mês. Com o apoio da Prefeitura de Diadema e do Fundo Social de Solidariedade, será realizada em 23 de julho, domingo, a corrida para beneficiar o Guerreirinho Matheus, que precisa de uma cirurgia para começar a andar. A largada está prevista para às 8h, na Avenida Ulisses Guimarães.

Para fazer a inscrição, que é pessoal e intransferível, os interessados precisarão acessar o site www.xtry.com.br, preencher o formulário e aceitar o termo de responsabilidade. O valor é de R$50,00 e será revertido para a operação do Matheus nos Estados Unidos. Os participantes poderão escolher, também no ato da inscrição, correr 5km ou 10km, percorrendo a Avenida Ulisses Guimarães. Para os que não estão habituados a correr, no percurso de cinco quilômetros poderá ser feito uma caminhada.

No sábado que antecede o evento, dia 22, serão entregues os kits de corrida no Shopping Praça da Moça, das 13h às 19h. O atleta que não retirar o kit, no dia e horário estipulado, será impedido de correr e perderá o direito ao kit. O evento “Corre Guerreirinho” tem como finalidade promover a saúde e o bem-estar através da corrida e possibilitar a cirurgia do Matheus.

Matheus – Matheus Lima dos Santos, de 2 anos, nasceu prematuro de 35 semanas e devido a complicações respiratórias pós-parto, sofreu lesões no cérebro, ocasionando a paralisia cerebral. Essa paralisação afetou as funções motoras impedindo seu desenvolvimento natural. Para evitar problemas de saúde e continuar evoluindo, ele precisará fazer uma cirurgia nos Estados Unidos, chamada rizotomia dorsal seletiva. Essa cirurgia elimina a espasticidade (rigidez dos músculos) que o atrapalha no dia a dia.

“Nosso guerreirinho é um menino lindo, sorridente e muito esforçado. Faz todas as terapias com um sorriso no rosto e com extrema dedicação. Hoje, o Matheus não anda, engatinha ou senta sozinho. Com esse procedimento cirúrgico agendado para setembro de 2017, ele não sofrerá com os efeitos da espasticidade e terá condições de andar e levar uma vida com mais independência”, explica a mãe, Sandra Neves Lima.

“Um passo para Yasmim” – Em 2016, a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Diadema apoiaram a Corrida e Caminhada Social “Um Passo para Yasmim”. O evento reuniu 560 participantes e arrecadou recursos para a garota fazer a mesma cirurgia. Hoje, a menina de 6 anos faz fisioterapia e já consegue andar com mais autonomia. Yasmim já marcou presença e estará caminhando para ajudar o Matheus.

Serviço – Corre Guerreirinho, dia 23 de julho (domingo). Saída a partir das 8h, na Avenida Ulisses Guimarães. Inscrições até 16 de julho de 2017, domingo (www.xtry.com.br) Retirada do kit corrida em 22 de julho de 2017, sábado
Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce. Tel.: 4057 5700/7788. Shopping Praça da Moça Rua Graciosa – Centro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estão abertas as inscrições para a Corrida do Guerreirinho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *